A passagem de Guga pelo Bahia entre 1997 e 1998

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Guga defendeu o Bahia entre 1997 e 1998

Alexandre da Silva, popularmente conhecido como Guga, está completando o 58 anos de idade nesta terça-feira, dia 14. Enquanto esteve atuando dentro das quatro linhas, o atacante teve uma passagem pelo Bahia entre 1997 e 1998.

Nascido no Rio de Janeiro, Guga foi revelado pelo Itabuna e depois passou por clubes como Atlético Mineiro, Flamengo e Internacional. Porém, só foi conseguir ser destaque quando esteve na Inter de Limeira e acabou sendo vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 1991. 

Na sequência de sua carreira, acabou sendo contratado pelo Santos, onde foi o maior goleador do Brasileirão de 93 e ficou marcado por ser 'carrasco' do Corinthians. Em 1995, ele teve uma passagem bem rápida pela equipe do Botafogo, e logo depois, ainda em 1995, rumou para o futebol japonês. 

Foi então que em 97, Guga quis voltar ao Brasil. Primeiro, tentou conversar com o Santos, mas o treinador do time na época, Vanderlei Luxemburgo, vetou o artilheiro que tinha história do clube. Depois, ele negociou e assinou contrato com a equipe do Bahia.

No Campeonato Brasileiro de 1997, Guga foi bem e foi o artilheiro da equipe no torneio. Depois, já em 1998, no estadual, não repetiu as atuações e perdeu espaço no grupo. Segundo o dados do site ogol.com, o atacante carioca disputou um total de 32 partidas com a camisa do Tricolor de Aço e balançou as redes em 22 oportunidades entre 1997 e 1998.


Neste último ano, Alexandre foi para o Athletico Paranaense. 
Após defender o Furacão, onde não teve tanto destaque, ainda jogou por equipes como Bangu, Remo e se aposentou no Cabofriense no ano de 2001, com 37 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações