Com dois de Victor Michell, Santos estreia no Brasileirão Sub-20 vencendo a Chapecoense

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos fez o placar no primeiro tempo

Jogando no CT Rei Pelé, na tarde deste sábado, dia 4, o Santos estreiou no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022 com o 'pé-direito'. O Peixe venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. Victor Michell foi o destaque da partida, marcando os gols do jogo ainda na primeira etapa.

O Santos vem jogando o Campeonato Paulista da categoria, onde está com 100% de aproveitamento e vem de uma goleada sobre o Jabaquara, por 6 a 0. Já a Chapecoense vai fazer o seu primeiro jogo oficial no Sub-20 em 2022.

Com 14 minutos jogados, o Santos FC abriu o placar com gol de cabeça marcado por Victor Michell. A jogada começou na defesa com belo lançamento de Zabala para Pedrinho, que recebeu pela ala esquerda e levou a bola até a linha de fundo para cruzar para a área. O cruzamento chegou com precisão à cabeça de Victor Michell, que escorou com força para o fundo do gol.

Já aos 38 minutos a etapa inicial, o Peixe chegou mais uma vez com perigo. Pela esquerda da entrada da área, Renyer ajeitou para Ivonei chegar chutando de trás. A batida colocada saiu a poucos centímetros do travessão, em tiro de meta.

No último minuto da etapa inicial, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0. Victor Michell recebeu pela direita do ataque passe de Diogo Correia, que acabara de entrar o lugar de Pedrinho. Michell protegeu a bola, girou sobre a marcação e bateu cruzado para balançar as redes no canto esquerdo.

Já na segunda etapa, aos doze minutos, o Peixe ameaçou a meta adversária com finalização de fora da área de Balão. Com desvio na marcação, a bola saiu à esquerda do gol, em escanteio. Com muita chuva e o placar controlado pelo Santos FC, a partida perdeu um pouco do ritmo intenso da primeira etapa. Com 37 jogados no segundo tempo, Renyer recebeu pela intermediária e arriscou para o gol com força, obrigando o goleiro adversário a defender em dois tempos.


Pelo Brasileirão Sub-20, as duas equipes voltam a campo apenas no dia 18, quando o Santos enfrenta o Vasco no Laranjão, em Nova Iguaçu, às 11 horas, e a Chapecoense recebe o Red Bull Bragantino, às 15 horas, no CT Água Amarela. Porém, ambos os times têm compromissos antes dos jogos da competição nacional. Na quarta-feira, dia 8, o Peixe encara a Portuguesa Santista, pelo Paulista, e a Chape enfrenta o Carlos Renaux, também no CT Água Amarela, pela Copa Santa Catarina. Os dois jogos começam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações