Cicinho e sua curta passagem pelo Botafogo em 2002

Por Fabio Rocha
Foto: Juha Tamminnnen

Cicinho chegou ao Botafogo por empréstimo e defendeu o clube no primeiro semestre de 2002

Um lateral que fez história por alguns clubes, até fora do Brasil, completa 42 anos hoje. Cícero João de Cézare, mais conhecido como Cicinho, nasceu em Pradópolis, São Paulo, no dia 24 de junho de 1980, e se tornou um grande jogador. O lateral-direito começou no futebol paulista e passou por alguns clubes brasileiros até chegar na Europa. Em 2002, quando pertencia ao Atlético Mineiro, defendeu, por empréstimo, o Botafogo, no primeiro semestre.

O seu começo foi na equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, por lá se destacou e foi contratado pelo Atlético Mineiro em 2001, uma grande equipe nacional. O jogador não teve tanto espaço assim que chegou, acabou atuando em alguns jogos, mas sem grande destaque.

No início de 2002 acabou sendo emprestado para o Botafogo, para tentar ganhar mais experiência pois ainda era muito jovem, e conseguiria voltar mais cascudo à equipe mineira. Cicinho chegou no início da temporada e se tornou titular logo no seu início, conseguindo se destacar na equipe.

Aquele foi um ano diferente para as equipes, as equipes grandes de alguns estados acabaram não jogando os estaduais, apenas os regionais. Porém, os times cariocas não foram no mesmo caminho, já que o campeonato do Rio de Janeiro, mesmo que a contragosto, tiveram Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. A prioridade era o Rio-São Paulo, então acabaram entrando com os reservas no Cariocão. Só o Fluminense que deu uma certa importância e acabou sendo campeão.

Pelo campeonato regional, Cicinho se destacou como titular da equipe, fazendo grandes jogos e mostrando seu potencial. Ele começou a chamar a atenção dos clubes, com suas grandes exibições e agradava a todos no Botafogo, a diretoria e os torcedores.


Mas por conta do seu grande futebol na equipe carioca, o Atlético Mineiro acabou pedindo seu retorno para o segundo semestre de 2002, e o lateral direito acabou deixando o clube carioca para retornar para Minas, onde continuaria em boa fase.

Cicinho continuou se destacando e se tornou um dos principais jogadores do Galo, mas acabou saindo de forma ruim em 2003, após brigas na justiça, por conta de causas trabalhistas. Foi atuar no São Paulo onde foi campeão e acabou sendo contratado pelo Real Madrid.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações