Barcelona dirá não, caso Messi queira voltar ao time

Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Messi com a camisa da Seleção Argentina

O jornalista europeu, Samuel Marsden, mencionou que se Lionel Messi quisesse voltar a Barcelona em 2023 e seu salário não fosse um problema, seria difícil para o clube dizer não ao argentino.

Messi partiu de Barcelona em 2021, juntando-se a Paris Saint-Germain em um contrato de dois anos. Agora, há alegações de que ele poderia retornar ao Barcelona uma vez que seu contrato atual expirasse, mas essa decisão cabe exclusivamente a Xavi.

Mas neste momento vale ressaltar que Xavi está tentando construir a equipe a partir do zero, o que significa que há expectativas definidas de cada jogador. Ele quer jogadores que representam um futuro melhor e Messi certamente não se encaixa nos critérios. Mas, no final das contas, Messi tem uma grande história no clube e certamente ainda pode jogar em alto nível.

A situação é um pouco semelhante à mudança de Cristiano Ronaldo para o Manchester United. Nem todos esperavam que ele partisse imediatamente, mas, para surpresa de todos, ele o fez.

A situação do Barcelona, no entanto, é totalmente diferente. Eles já estão trabalhando sob um conjunto fixo de restrições financeiras e embora ninguém ousasse dizer não, há um forte sentimento dentro do clube de que a jornada de Messi como jogador do Barcelona já chegou ao seu fim.

Messi será sempre recebido no Barcelona de braços abertos, mas sem atuar como jogador. O argentino já mencionou que gostaria de atuar como diretor esportivo, algo que até poderia virar realidade. Mas como atacante, Messi não teria nenhuma prioridade ou opção dentro do clube. O presidente do Barça, Joan Laporta, já mencionou no passado que Messi ‘só pode retornar se for de graça’. Apesar de ser um grande jogador, amado pela torcida e por fãs ao redor do mundo, o Barcelona parece determinado em recusar uma possível volta do argentino. De qualquer forma, os próximos anos de Messi ainda proporcionarão grandes jogadas e partidas, além de muitas chances para os fãs do mundo bet (apostas), assim como para toda a indústria global do iGaming.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações