Água Santa quebra invecibilidade do Santos - A quarta do Paulistão sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Abner Dourado/Água Santa

O Água Santa bateu o Santos

A tarde desta quarta, dia 15 de junho de 2022 foi palco da maior parte de mais uma rodada do Paulistão sub-20 (tivemos um jogo terça e alguns ainda acontecerão), que começa a ficar com uma cara cada vez mais clara de como cada grupo terminará. O dia causou uma das grandes surpresas da competição até aqui, com o invicto Santos sendo derrotado pela primeira vez pelo Água Santa em casa. Teve também a Penapolense metendo 10 e o Novorizontino não ficando para trás e fazendo 9 pelo interior.

O grupo 1 começa já chamando atenção com o Novorizonte fazendo 9 a 0 em cima do Catanduva em sua casa. O Votuporanguense foi econômico, mas venceu o Mirassol por 2 a 0 fora de casa e o América venceu o Tanabi fora de casa pelo placar mínimo. No grupo 2, teve ComeFogo que terminou em empate de 1 a 1 no Santa Cruz, mesmo placar de Monte Azul e Olímpia em Monte Azul. A Inter de Bebedouro acabou quebrando a escrita e batendo a Francana por 3 a 1 em Bebedouro. 

O grupo 3 ainda terá o jogo entre Araçatuba FC e Assisense. Nos jogos que a bola rolou, o Penapolense não tomou conhecimento do Andradina e meteu 10 a 2 no rival no Tenente Carriço enquanto a Santacruzense foi mais econômica e venceu o VOCEM em Assis pelo placar mínimo. No gruo 4, a Ferrinha pintou o 7 a 1 no Taquaritinga em Araraquara, São Carlos e Noroeste fizeram um espetacular 3 a 2 em São Carlos e XV de Jaú e São-Carlense quebraram o ritmo e ficaram no zero em Jaú. 

Na chave 5, o Desportivo Brasil bateu o XV de Piracicaba em casa por 2 a 0, o Capivariano goleou o Independente por 4 a 0 em Capivari e a Inter de Limeira não quis ficar por menos e fez o mesmo placar em cima do Comercial Tietê no Levy Sobrinho. No grupo 6, no único jogo de terça, o Oeste venceu o Ska por 1 a 0 em Barueri, Ituano e São Bento ficaram no zero em Itu e o Salto perdeu para o Sharjah Brasil em casa por 1 a 0. O grupo 7 ainda terá Guaçuano e Itapirense, mas foi palco de um espetacular 3 a 3 de Red Bull Bragantino e Mogi Mirim em Bragança Paulista e de uma vitória da Ponte sobre o Brasílis por 2 a 1 em Itapira.

No grupo 8, a bola ainda rola para o jogo entre Guarani e Paulista. A Lusa bateu o Ibrachina na Arena Ibrachina pelo placar mínimo e o Colorado Caieiras venceu o Metropolitano por 4 a 1 em Caieiras. Na chave 9, o Corinthians bateu o Santo André na Fazendinha por 3 a 0, o ECUS bateu o São Caetano no Anacleto por 2 a 1 e USAC e São Bernardo ficaram no 1 a 1 em Suzano. No grupo 10, o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar mínimo, o União Mogi bateu o Joseense por 3 a 2 em São José dos Campos e o Taubaté perdeu o clássico para o São José por 3 a 1 dentro do Joaquinzão. 


No grupo 11, o São Paulo goleou o Nacional por 6 a 1 em Cotia, Osasco e Juventus fizeram um ótimo 2 a 2 no Liberatti e o SC Brasil bateu o o Grêmio Osasco por 2 a 1 em Embu das Artes. Do grupo 12 veio o destaque da rodada, com o Água Santa quebrando a invencibilidade do Santos e vencendo por 3 a 2 no CT Rei Pelé. A Briosa venceu o Mauaense por 3 a 2 em outro jogaço no Ulrico Mursa e o Mauaense venceu o Jabuca pelo placar mínimo. 

Agora, a rodada se completará com um jogo na quinta-feira e outros dois no sábado. A tabela completa do Paulistão Sub-20 pode ser conferida no site da Federação Paulista de Futebol, a FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações