A passagem de Luís Pereira pelo Flamengo

Por Lucas Paes
Foto: arquivo

Luís Pereira atuando no Flamengo

Completando 73 anos neste dia 21 de junho, o zagueirão Luís Pereira era dentro de campo uma das grandes referências da posição nascidas no Brasil. Dono de imensa categoria, além do excelente jogo defensivo, o ídolo palmeirense foi um dos primeiros casos de sucesso de jogadores brasucas na la Liga e virou ídolo também no Atlético de Madrid. Após retornar da Espanha, jogou pelo Flamengo.

Luís chegou ao rubro-negro numa época onde o Mengão montava um dos maiores times de toda a sua história, a equipe que dali há algum tempo faria o Liverpool de Kenny Dalglish ser batido como se fosse um Madureira no Cariocão. Porém, Luís chegou antes desse periodo e passou a atuar pelo clube a partir do Campeonato Carioca de 1980, no segundo semestre.

Estreou diante do Fluminense no Maracanã em 14 de setembro. Jogou alguns jogos durante a campanha daquele Cariocão, mas já não conseguia mostrar o mesmo futebol que havia exibido em seus anos pelo Palmeiras e pelo Atlético de Madrid. Discreto, pouco conseguiu atuar, mas exibiu grande nível em alguns lances e algumas partidas durante sua passagem pelo rubro-negro.


O Flamengo decepcionou no Campeonato Carioca de 1980 e em 1981 acabou também não conseguindo o título do Brasileirão, mas Luiz não ficou até o fim da campanha. Sequer chegou a atuar na Libertadores, fazendo seu 34º e último jogo pelo clube numa derrota por 3 a 1 para o Botafogo em 1981. Acabou por retornar ao Palmeiras. 

No total, em sua discreta passagem pelo rubro-negro, Luís atuou em 34 partidas e marcou um gol. Ele esteve em atividade dentro de campo até o ano de 1994, quando se aposentou atuando pelo São Bento, já com 45 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações