Umberto Louzer muda o estilo de jogo do Atlético Goianiense após chegada

Foto: divulgação

Umberto Louzervem dirigindo o Atlético Goianiense

O ano do Atlético Goianiense pode ser dividido em dois momentos em 2022: antes e depois de Umberto Louzer. Com a chegada do treinador, o Dragão recuperou o padrão de jogo e alcançou importantes marcas até aqui, sendo a última a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Sob o comando do novo técnico, o Atlético conquistou o título do Goiano - com goleada sobre o Goiás -, enfileirou 13 jogos sem perder, conquistou a primeira vitória em uma competição internacional no Estádio Antônio Accioly, foi o primeiro time goiano a vencer uma partida na Argentina e ainda se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Além disso, Umberto Louzer conseguiu resgatar alguns jogadores que não vinham sendo usados, casos do meia Shaylon, dos laterais Jefferson e Artur Henrique, Wanderson e Edson, além de potencializar atuações de atletas como Dudu, Jorginho, Marlon Freitas, Wellington Rato e Léo Pereira.

Dentro de campo o modelo de jogo, o volume e o ímpeto da equipe, principalmente jogando no Accioly, agradam bastante torcedores e diretores. Com superioridade diante de Flamengo, Botafogo e Goiás, o Atlético sofre com a dificuldade de transformar as chances criadas em gols, mas mesmo assim o trabalho do treinador é elogiado - o Dragão tem, em média, 14 finalizações a gol por partida, de acordo com números do FootStats.


Fora de campo - Além dos bons números dentro de campo, a gestão de grupo e o trabalho no dia a dia por parte do treinador também é muito elogiado por diretores e jogadores. Em diversas entrevistas, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, elogiou o potencial de Umberto Louzer e a forma como comanda os trabalhos e o desenvolvimento do grupo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações