Titular em todas as partidas, versátil Bruno Silva valoriza arrancada do Avaí no Brasileirão

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Bruno Silva em ação pelo Avaí

Após cinco rodadas realizadas, o Avaí desponta como uma das grandes surpresas na arrancada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube catarinense ocupa o terceiro lugar com 10 pontos e já abriu sete do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

Para edição 2022, o Leão da Ilha montou um elenco experiente com jogadores que conhecem a principal competição nacional do País. Um deles é o volante Bruno Silva, que em 2017, inclusive, foi seleção do Brasileirão quando atuava pelo Botafogo. "Montamos um time com jogadores acostumados a jogar a Série A e isso vem fazendo a diferença nessa largada. Sabemos que o principal objetivo do Avaí é a permanência. Mas, não vamos colocar limite. Quanto mais tempo ficarmos nas primeiras posições, melhor", explicou o atleta que tem 215 partidas pelo Leão da Ilha.

Com 35 anos, Bruno Silva demonstra nesse início de Campeonato Brasileiro que está bem fisicamente. Ele foi titular em todos os jogos do Avaí na competição e durante as partidas exerce diversas funções dentro de campo.

"No ano passado, quando subimos à Série A, eu praticamente só jogava como primeiro volante. Com a chegada do Barroca mudei o meu posicionamento e ele confia muito no meu futebol. Já me escalou como primeiro volante, segundo volante ao lado do Raniele e até de ponta direita. Me sinto forte e preparado para atuar em todas as posições, mesmo ciente que gera um desgaste. Quero sempre ajudar o Avaí, até porque é um clube no qual tenho uma longa história", destacou o camisa 8.


No próximo domingo, às 19h, o Avaí volta a campo para encarar o Juventude no estádio da Ressacada. Bruno Silva quer fazer valer o fator casa para os comandados de Eduardo Barroca permanecerem nas primeiras posições da Série A.

"Soubemos aproveitar até então a nossa força jogando na Ressacada, tanto que estamos com 100% de aproveitamento como mandante. É mais um confronto direto, porém, temos convicção que a nossa casa estará cheia e o torcedor vai nos apoiar em busca de mais uma vitória. Não faltará dedicação do nosso time", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações