Seattle Sounders vence o Pumas e depois de 17 anos um time não mexicano é campeão da ConcaChampions

Por Lucas Paes
Foto: Steph Chambers/Getty Images/One Football

O Sounders é campeão da Concachampions

A história está escrita na Champions League da CONCACAF, a Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Futebol. No maior torneio da parte de cima das Américas, o campeão volta a não ser um mexicano depois de 17 anos. Mais histórico ainda: volta a ser conquistada por uma equipe dos Estados Unidos. Diante de um público recorde no Lumens Field, na noite de quarta, dia 4, já entrando na quinta, o Seattle Sounders contou com Ruidiaz para vencer o Pumas por 3 a 0 e fazer uma festa histórica e incrível em Seattle.

A cidade do Grunge vivia um clima de final desde muito cedo e antes de entrar os torcedores da equipe verde e azul já faziam uma enorme festa nos arredores da cancha. Mais de 68 mil torcedores pintaram as arquibancadas de verde e azul, fizeram mais barulhos que os bravos vários torcedores do Pumas que foram até a chuvosa cidade americana para apoiar a boa equipe do Sounders na decisão. Lotada de estrangeiros, o time chegou até aqui com maçiço suporte de Lodeiro, Ruidiaz e do brasuca João Paulo, o grande destaque do time.

Pois não foi fácil como parecia que seria. João Paulo sentiu ainda muito cedo, enquanto o Seattle ainda dominava as ações, dominava a posse, mas não conseguia fazer gols. Foi substituído por um garoto de 16 anos. Do outro lado, o Pumas também sofria para conseguir converter suas boas jogadas pelas pontas em algo perigoso, o jogo era travado, truncado, pouco jogado e disputado, até que no finalzinho, numa bola cruzada para área após uma falta, ela sobrou nos pés de Ruidiaz, que chutou e contou com o desvio na mão do jogador do Pumas para fazer o primeiro gol e explodir o Lumen Field. 

Na etapa final, o Pumas voltou em cima, chegou a ser parado por Frei na sua chance mais perigosa em uma cabeçada, mas via o Sounders ser mais inteiro e mais seguro quando atacava. Se os mexicanos tropeçavam nos próprios erros, nas próprias pernas ou em bem posicionadas pernas dos jogadores de várias nacionalidades desse time multinacional do Seattle, o Sounders aproveitava seus pontos fortes e fazia a sua parte. Aos 35', numa lindíssima jogada de contra-ataque, Ruidíaz recebeu cara a cara com o goleiro visitante e explodiu a festa do título. A partir daí, tudo foi verde e azul, tudo foi a favor do time da casa, que aos 43', buscou o terceiro, com o ídolo Lodeiro, fechou o caixão e começou desde já a celebração.


O Sounders faz história. O novo formato da Concacaf Champions League nunca havia sido conquistado por um time dos Estados Unidos. O país tinha representantes em várias decisões, mas nunca teve um time que havia sido campeão. Pois quando deu foi com uma superioridade assustadora, com uma justiça inquestionável e com uma torcida que fez uma festa digna de um time gigante. Seattle de tantas comemorações com o Seahawks, de tantas festas no Beisebol agora comemora o futebol: a história está escrita, o Seattle Sounders é campeão da Concacaf Champions League e vai jogar o mundial. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações