Roma vence Feyenoord pelo placar mínimo em Tirana e conquista a Conference League

Por Lucas Paes
Foto: 
REUTERS/Marko Djurica

A Roma foi campeã da Conference

Estádio Olímpico, 1984 contra o Liverpool, Liga dos Campeões: não deu. Ida e volta contra a Inter, em 1991, Copa da UEFA: não deu. Depois de tantos anos engasgado, o grito de um título internacional com chancela da UEFA para a Roma finalmente saiu da garganta do seu torcedor. Fazendo história, os Giallorrossi venceram o Feyenoord pelo placar mínimo, na Arena Kombetare, em Tirana, na tarde desta quarta, dia 25, e conquistaram a primeira edição da Liga Conferência da UEFA. José Mourinho, sempre polêmico, porém inquestionável, entra na história de mais um clube italiano, além de todo o amor que possui da torcida da Inter, agora será para sempre um dos mais amados pela fanática e machucada, hoje felicíssima torcida da Roma.

Ambos os times estavam na competição desde seu princípio e passaram pela fase de grupos para chegar até aqui. A Roma, inclusive, chegou a ser goleada pelo Bodo/Glimt por 6 a 1. No mata-mata, passou por Vitesse, pelo próprio Bodo e pelo Leicester para chegar até Tirana. Já o Feyenoord passou por Partizan, Slavia Praha e Olympique de Marseille para chegar até a decisão.

Antes sequer do jogo começar, Tirana já tinha virado cena de brigas entre ultras de Feyenoord e Roma, que possuem duas das torcidas mais violentas da Europa. Com a bola rolando, muito estudo nos primeiros momentos, tendência que se estendeu durante o primeiro tempo de um jogo de pouquíssimas chances. A Roma tinha mais a bola, mas pouco conseguia criar. Na primeira que a Roma criou, Zaniolo explodiu os Giallorossi com um belo gol aproveitando falha da defesa. A partida seguiu o tom equilibrado, o que favorecia a Roma, que em vantagem, conseguiu segurar o 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Feyenoord voltou metendo uma bola na trave após uma defesaça de Rui Patrício. O time de Roterdã seguiu em cima e pressionando, mas parou diversas vezes na defesa romanista. Já a equipe italiana quase chegou ao segundo já na metade da etapa final, obrigando o goleiro à fazer uma defesa espetacular. A partir daí, a equipe de Mourinho passou a se defender e deixar os holandeses com a bola, "estacionando o ônibus. Aos 40', Pellegrini perdeu a chance do gol do título romanista. No apagar das luzes, os holandeses quase empataram. Quase. O título, no fim das contas, ficou com a Roma. É mais uma conquista na coleção do Special One. 


 A Roma até tinha um título continental: a Taça das Cidades com Feiras, muito antes dela ser a Copa da UEFA e a Liga Europa. A Liga Conferência, porém, é o primeiro título da Loba com chancela da UEFA. Este dia 25 de maio ficará marcado no coração da torcida romanista, de todos que foram a Tirana, num dia que não vai acabar tão cedo na capital da Itália. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações