Pela Série D, Ferroviária perde para o Nova Venécia de virada

Por Ricardo Pilotto
Foto: Samuel Gomes/Nova Venécia FC

Nova Venécia venceu a Ferroviária por 2 a 1

Nova Venécia e Ferroviária se enfrentaram no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo. O confronto foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou com vitória do time mandante por 2 a 1.

Na rodada passada, o Leão do Norte recebeu a equipe da Inter de Limeira e empatou em 2 a 2. Já a Ferroviária, que também jogou em casa, foi derrotada pelo Real Noroeste pelo placar de 2 a 1 e perdeu uma longa invencibilidade na Série D juntando as edições passadas.

A equipe paulista teve o controle da partida em grande parte da primeira etapa. Começou pressionando os mandantes e logo aos 4', abriu o placar graças a um gol contra de Max Miller após cruzamento de Thomaz de pelo lado direito. O tento deixou a partida mais movimentada e a resposta do time do Espirito Santo veio aos 13', mas Arthur acabou desperdiçando a grande chance de igualar o marcador.

Chegando nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo voltou e ficar com um ritmo mais lento. Porém, foi justamente neste momento que o Nova Venécia conseguiu aproveitar que a Ferroviária abdicou da partida para igualar o placar com Patrick, na marca dos 41'. Depois de uma fraca primeira metade do confronto, as equipes foram para o intervalo com o empate em 1 a 1.

Com a etapa complementar em andamento, a equipe local tentou se impor nos minutos iniciais e virou o jogo aos 25' através de Caio Monteiro, que tirou proveito de falha do zagueiro Léo Silva para balançar as redes da Ferrinha. Após o gol, os visitantes aumentaram o volume ofensivo por conta da desvantagem, o time da casa começou a 'cozinhar' o jogo e impediu que a Ferrinha conseguisse criar perigo a sua meta. Nos últimos minutos, o Leão do Norte segurou o resultado e saiu vitorioso do confronto.


Ambas as equipes voltam à campo no próximo sábado, dia 14. O Nova Venécia visitará o Real Noroeste no Estádio José Olimpio da Rocha, em Águia Branca, às 16h. Em contrapartida, a Ferroviária, receberá a Inter de Limeira na Arena Fonte Luminosa, à 17h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações