Mauá leva a melhor sobre o Mauaense no derby citadino pela Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Vinícius Bonalume / @flamingosfotografia

Derby de Mauá disputado no Pedro Benedetti

O Mauá levou a melhor no derby citadino, contra o Mauaense, na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Pedro Benedetti, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022. O Índio do ABC aproveitou melhor as oportunidades do que a Locomotiva e venceu por 2 a 1.

Nas duas primeiras rodadas, tanto Mauá quanto Mauaense não perderam. O Índio do ABC estreou empatando em 1 a 1 com o Colorado Caieiras, fora, e em seguida venceu o Ecus, por 3 a 1, em casa. Já o Mauaense começou a competição fazendo 3 a 2 no Ska Brasil, no Pedro Benedetti, e depois ficou no 0 a 0 com o Jabaquara, em Santos.

O jogo começou com o Mauá pressionando e aos 6 minutos, em cruzamento de Renato, o zagueiro Natan cortou com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Felipe Viana foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Enzo: 1 a 0 para o Índio do ABC.

O gol sofrido acordou o Mauaense, que foi em busca do empate. E ele saiu aos 21 minutos: em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na área e Léo Moreno, de cabeça, mandou a 'pelota' para o fundo das redes. No placar do Pedro Benedetti, 1 a 1.

Depois de sofrer o gol de empate, o Mauá voltou a dominar as ações, criando chances para marcar. Porém, o Mauaense também ameaçava quando ia ao ataque. E aos 40', a Locomotiva teve um pênalti a favor, quando Flavio cruzou e o zagueiro Gallus cortou o lance com o braço. Samuel foi para a cobrança, mas Gustavo Pedroso defendeu, salvando o Índio. Assim, a etapa inicial terminou em 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Aos 19', Léo Moreno, de cabeça, teve a chance de colocar o Mauaense na frente. Mas, aos 28', após confusão na área da Locomotiva, a arbitragem marcou pênalti para o Mauá. Porém, depois de uma conversa entre o trio, voltaram a atrás e deram impedimento.

O Mauá continuou em cima e aos 33', fez o segundo. Após jogada pela direita, Felipe Viana serviu Matheus Pereira, que bateu cruzado. O goleiro Enzo espalmou, mas no rebote Adrian, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o Índio do ABC e assim terminou o jogo.


O Mauá volta a campo no próximo sábado, dia 14, quando enfrenta o Jabaquara, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti. Já o Mauaense joga no domingo, dia 15, às 15 horas, contra o Colorado. A partida será no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações