Os irmãos gêmeos Schelotto no Gimnasia La Plata

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Os irmãos Schelotto jogaram juntos no Gimnasia La Plata no início da carreira

Nesta dia 4 de maio de 2022, os irmãos gêmeos Guillermo e Gustavo Barros Schelotto estão completando 49 anos de idade hoje. Por isso, iremos relembrar quando os gêmeos defenderam juntos as cores do Gimnasia y Esgrima La Plata entre 1991 e 1997.

Nascidos em La Plata, os gêmeos começaram jogando bola em casa, já que não poderiam praticar na praça. Cristina, mãe dos Schelotto os levou para o For Ever, onde chegaram até a ser campeões. Fizeram amizade com Gastón Sessa, que era goleiro. O treinador deles trabalhava no Estudiantes de La Plata e decidiu os levar para o León, mesmo assumindo que torciam para o clube rival, clube que inclusive, era presidido pelo pai dos Schelotto.

Após alguns problemas, os irmão acabaram não ficando nos Pincharratas e rumaram para o Gimnasia, onde atuaram juntos nas categorias de base e também na equipe profissional a partir de 91 até 97. Gustavo atuava no meio campo e Guillermo jogava como atacante dos Lobos. A estreia deste último aconteceu em uma vitória pelo placar de 3 a 2 sobre o próprio Estudiantes.

Durante este intervalo de tempo de seis anos, os jovens se destacaram na equipe. Foram muitos importantes para que o Gimanasia conquistasse a Copa Centenário de 1993, o único título que venceram defendendo o Lobo. Os outros momentos bons dos foram em goleadas em cima de times como Boca Juniors de Maradona, Caniggia e Verón, em plena La Bombonera, pelo placar placar de 6 a 0. Neste jogo, Guillermo marcou três gols. 

O Gimnasia também conseguiu outros feitos como bater o Rosario Central por 4 a 0, vencer o River Plate de virada por 2 a 1 e também aplicar um 6 a 0 sobre o Racing Club. Apesar do time ter terminado em 13º colocado no Torneo Clausura de 1997, os irmão se conseguiram se destacar. Isso fez com que começassem a surgir especulação de que ambos sairiam do clube. Chegaram até a ser oferecidos ao River Plate, mas foram barrados por Enzo Francescoli, que era o líder do time dos Milionários.


Naquele mesmo ano, os irmãos rumaram para o Boca Juniors, clube onde ficariam até 2007. Em certo momento de suas carreiras, ambos ainda tiveram uma outra passagem pelo Gimnasia, mas tal fato não aconteceu na mesma época. Enquanto Gustavo retornou em 2004, Guillermo, que se sagrou mais ídolo do clube entre os Eschelotto, voltou ao clube em 2011, para pendurar as chuteiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações