O sucesso de Marcelinho Paraíba na curta passagem pelo Grêmio

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Marcelinho Paraíba passou pelo Grêmio em 2001

Aniversariante nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2022, Marcelo dos Santos, popularmente conhecido como Marcelinho Paraíba, está completando 47 anos de idade. Por isso, hoje iremos relembrar quando o meia teve uma curta passagem, mas de bastante sucesso pelo Grêmio em 2001.

Nascido em Campina Grande, cidade localizada no estado da Paraíba, Marcelinho iniciou sua carreira como jogador de futebol profissional no Campinense em 1991. Depois de rodar por equipes como Paraguaçuense, Santos, Rio Branco-SP, São Paulo e Olympique de Marseille, o atleta chegou em Porto Alegre para acertar com o Imortal Tricolor no início de 2001

Foi justamente nessa época que o paraibano começou a viver o auge de sua carreira. Por começar a jogar muito bem no começo de sua trajetória pelo clube, a torcida gremista começou a lhe chamar de 'Marcelinho Paraúcho' e logo se tornou um ídolo.

Antes de deixar o Grêmio e rumar para o futebol alemão, foi campeão estadual sendo o artilheiro do campeonato. De quebra ainda ajudou a equipe a conquistar também o título da Copa do Brasil daquele ano, fazendo o gol do título na partida de volta da grande decisão do torneio. Na ocasião, o Imortal Tricolor bateu o Corinthians placar de 3 a 1.


Após jogar no clube gaúcho, atuou na Europa por sete anos. Após passar pelo velho continente, voltou ao Brasil e rodou por diversos clubes até encerrar a sua carreira como jogador profissional defendendo as cores do Treze da Paraíba em 2020. Atualmente, ele é treinador do Galo da Borborema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações