César Maluco - Um ídolo do Palmeiras no Corinthians

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

César Maluco durante sua passagem pelo Timão

Um dos grandes centroavantes do século passado completa 77 anos hoje. César Augusto da Silva Lemos, mais conhecido como César Maluco, nasceu no dia 17 de maio de 1945, em Niterói, Rio de Janeiro. O atacante fez uma belíssima história no Palmeiras, se tornando um dos maiores ídolos do clube, mas logo depois foi atuar no maior rival.

O centroavante ficou por oito anos no Palmeiras e se tornou um dos maiores jogadores da posição, junto com Evair. Mas em 1975, após sair do verdão, César Maluco recebeu uma proposta do Corinthians e aceitou, o que na época gerou uma certa polêmica, por conta da grande história do jogador com o clube rival.

A sua chegada melhoraria o ataque do Corinthians, pois o jogador era um dos melhores na posição, mas já não estava indo para a reta final de sua carreira, não tinha mais o arranque como era de costume do jogar, era uma das principais características do centroavante.

O jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Corinthians e isso gerou uma certa especulação, se era por conta da idade ou por sentir a pressão de jogar no maior rival. Sem grandes atuações e até mesmo perdendo pênalti, como aconteceu na sua estreia, no dia 2 de março, acabou desperdiçando o pênalti no último minuto contra o XV de Novembro de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista.

Mesmo com as atuações discretas, o jogar continuou tendi algumas oportunidades e marcou alguns gols, mas nada que empolgasse a diretora e a fiel torcida. Chegando ao final da temporada, César Maluco acabou preferindo sair do clube e ir para outro rival do estado, dessa vez o Santos.


O centroavante deixou o Corinthians com 37 jogos, 21 vitórias, 10 empates e seis derrotas, não foi um aproveitamento ruim, mas não fez com que o jogador ficasse na equipe. Além disso, César Maluco marcou apenas oito gols, uma média baixa na carreira do atacante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações