Juan Pablo Sorín e sua curta passagem pela Juventus da Itália

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Sorín fez poucos jogos pela Juventus

O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, completa hoje 46 anos. O jogador nasceu na Argentina, no dia 5 de maio de 1976, e por lá começou sua carreira como atleta. Sorín teve passagens por grandes clubes nacionais e internacionais, o primeiro fora do país foi a Juventus.

O lateral começou sua carreira no Argentina Juniors e por lá chegou na seleção de base da Argentina. Com o seu alto nível de futebol, chamou a atenção de muitas times. A Juventus treinada pelo Marcelo Lippi, foi atraz do jogador e contratatou no meio da tempora de 1995.

O treinador da Juve falava que Sorín era "o jogador do futuro" e queria contar com o lateral na equipe. Mas quando foi contratado ainda não existia a Lei Bosman, lei que permitiu que os jogadores também fossem considerados trabalhadores comunitários, e não fossem impedidos de jogar em outro país da União Europeia.

Por conta da não existência da Lei, as chances de Sorín jogar eram muito baixas e por isso houve um desânimo por parte do atleta e do treinador, que buscou a contratação do jogador. Mesmo com todas as coisas acontecendo, o lateral ainda conseguiu atuar por quatro partidas, mas acabou não permanecendo no clube.


No final da temporada, o jogador acabou sendo emprestado novamente para futebol Argentino, dessa vez para atuar na grande equipe do River Plate. Não era o esperado na carreira do jogador, mas em 1996 acabou sendo um ótimo ano, conquistando a Libertadores pelos Millonarios. Depois, defenderia o Cruzeiro, voltaria à Europa e encerrou a carreira na Raposa em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações