Inter Franca comemora 101 anos e anuncia filiação especial de base na Federação Paulista


Depois de uma longa caminhada e de superação, o Inter Franca conseguiu nesta sexta-feira, dia 6 de maio, viabilizar a filiação junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), na categoria de base. O clube já aparece no site da entidade que rege o futebol no estado de São Paulo.

O trabalho reuniu esforços da atual diretoria, através do presidente Fernando Borini (o Zenga) e de Eduardo Pimenta (diretor executivo). A filiação ocorreu na Capital Paulista e faz parte do projeto de 101 anos do clube francano.

Ao se filiar a FPF, o Inter Franca terá direito a participar de todas as competições da Federação Paulista. Além disso, a equipe francana colocará seus atletas na vitrine do esporte estadual, nacional e internacional, explicou Eduardo Pimenta. Os documentos da equipe de Franca foram recebidos por Soraia Fernandes e Fernanda Chamusca da Federação.

Ele anunciou ainda que inicialmente o Inter Franca participará das competições nas categorias: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e até na Copa São Paulo a partir do segundo ano de filiação. "Nosso principal objetivo é respaldar e oferecer maior garantias aos atletas", explicou.


Fernando Borini disse que esse é um momento histórico e, que depois de muito trabalho foi possível se filiar a federação. "Atravessamos um período muito difícil de pandemia e recursos, mas agora nosso sonho virou realidade", disse.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações