Hugo Maradona e sua passagem mediana pelo Rayo Vallecano

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação

Hugo Maradona com a camisa do Rayo Vallecano

Hugo Hernán Maradona Franco, irmão de Diego Maradona e também conhecido como "El Turco", completaria 53 anos. O ex-jogador nasceu em Lanús, na Argentina, no dia 9 de maio de 1969 e acabou falecendo no dia 28 de dezembro de 2021, um ano após a morte de seu irmão.

O jogador foi revelado pelo Argentino Juniors e logo saiu para jogar no futebol europeu, mais precisamente em 1987, onde seu primeiro clube foi o Ascoli da Itália. O meio campista atuou poucas vezes na Série A e ficou apenas uma temporada, quando foi contratado pelo Rayo Vallecano da Espanha, em 1988.

Hernán era novo e estava se acostumado com o futebol europeu e no Rayo conseguiu se adaptar mais rápido. Logo quando chegou, o meio campo foi se tornando importante para a equipe e aos poucos ia se tornando titular do time. A equipe espanhola não brigava por títulos, mas sim, para se manter no meio de tabela e tentar buscar uma competição europeia.

O nome do jogador, era muito importante, por conta do seu irmão que já tinha uma carreira fantástica, principalmente na Itália. Todos esperavam que Hernán jogasse como o ídolo da Napoli, mas ele era diferente, e as expectativas criada em cima dele acabou prejudicando um pouco.

O meio campo teve que lindar com isso, mesmo sendo jovem conseguiu passar por cima disso e ter um bom desempenho no clube espanhol. O jogador manteve o bom desempenho na equipe e se tornou um atleta importante para o Rayo nas duas temporadas que ficou por lá.


Mesmo a passagem boa para mediana do jogador pelo Rayo, não chamou a atenção de nenhum clube grande e Hernán deixou o clube no começo da temporada de 1990, para atuar no Rapid Viana, da Austrália. O meio campista deixou o clube espanhol com 70 jogos e 10 gols.

O ex-jogador estava em casa, na província de napolis, e acabou sofrendo um ataque cardíaco, que causou a sua morte, um ano depois da morte do seu irmão Diego Maradona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações