Há 52 anos, México e União Soviética abriam a Copa do Mundo de 1970 com um 0 a 0

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Abertura da Copa de 70 terminou com um 0 a 0

Há 52 anos, a Copa do Mundo do México iniciava com um jogo importante do Grupo um. No dia 31 de maio de 1970, México e União Soviética se enfrentaram em um jogo que gerava boas expectativas nos torcedores, as duas equipes viviam momentos distintos, mas tinham ótimos jogadores.

A partida, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, que tinha o olhar do mundo todo, acabou decepcionando a todos com um jogo fraco das duas equipes. Infelizmente, a partida terminou empatada sem gols e frustou muito, mas ainda tinham muitas expectativas com o Mundial, pois havia ótimas seleções.

O México se classificou automaticamente por conta de ser o anfitrião, mas sob desconfiança. A seleção acabou terminando em quarto lugar no Campeonato da Concacaf em 1969. A equipe mexicana fez alguns amistosos antes da Copa do Mundo e não obteve muitos resultados, tendo mais tropeços.

Por conta disso, o México acabou trocando de treinador antes do início do Mundial, Raúl Cárdenas assumiu a equipe depois de um ótimo trabalho no Cruz Azul. Já a União Soviética era uma das principais seleções da competição, vinha fazendo ótimas partidas e tendo bons resultados.

Na Copa anterior, em 1966, a União Soviética fez sua melhor campanha, quando alcançou as semifinais. Após isso, o time fez uma ótima Eurocopa, em 1968, quando caiu para a Itália apenas na moedinha, a equipe Italiana terminou campeã da competição.


Os soviéticos vinham para tentar o título, diferente do México que estava tentando se reencontrar com um novo comandante. A 'La Tri' até fez boa campanha, chegando às quartas-de-final, sua melhor Copa até então. Mas nada adiantou, pois no final quem ficou com o título foi a Seleção Brasileira, que fez uma ótima campanha e se consagrou campeão contra a Itália.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações