Grupo Peralta pede reintegração de posse de área do clube social da Portuguesa Santista

Foto: Rodrigo Nardelli/G1

O Estádio Ulrico Mursa não está na reintegração de posse

O Grupo Peralta, um conglomerado empresarial conhecido na Baixada Santista, principalmente, por estar a frente de supermercados e shoppings centers, pediu a reintegração de posse da área onde está situada a sede social da Associação Atlética Portuguesa, a Portuguesa Santista. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Walter Dias.

O terreno onde está o clube social da Briosa, além de boa parte do Portuários, pertencia à União e foi leiloado em 6 de agosto do ano passado pela Âncora Administração e Comércio Ltda., que pertence ao Grupo Peralta. Os clubes travam uma disputa judicial com a União pela ocupação do maior terreno e a vencedora do leilão também ficará responsável pelas pendências jurídicas da área. Os dois lotes leiloados foram arrematados em um pouco mais de R$ 71 milhões.

Essa área, anteriormente pertencente à União e cedida em comodato à Portuguesa na década 1970, foi adquirida por esse grupo. Segundo informações, o clube tentou renovar o contrato com o Governo Federal, mas, aparentemente, o poder econômico falou mais alto.

A Portuguesa também estava em negociações com o grupo para a construção da sede social em outro espaço, mas tudo indica que o Grupo Peralta não quer negociar. Esse pedido de reintegração ameaça à saúde financeira da Briosa e deve acabar com a parte social do clube, que até o momento não vive apenas de futebol. Vale ressaltar que o terreno onde está o Estádio Ulrico Mursa é de propriedade do clube.


Na postagem de Walter Dias, ele ressalta que o grupo empresarial tem origem portuguesa e "está virando as costas para uma Instituição de mais de 100 anos, que sempre representou os fundadores do referido grupo".

O clube - A Portuguesa Santista se manifestou. "A reintegração de posse do terreno da sede social do clube foi pedida pelo Grupo Peralta. Cabe esclarecer a todos que, por ora, a Briosa se manifestará somente na esfera judicial".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações