Emprestado pelo Ska Brasil, Fabrício Berloffa conquista acesso para primeira divisão do Chipre

Foto: divulgação

Fabrício Berloffa defende o Akritas Chlorakas emprestado pelo Ska Brasil

No último domingo (15), encerrou-se o campeonato da Segunda Divisão do Chipre, com o Akritas Chlorakas terminando em terceiro lugar e conquistando o acesso para a Primeira Divisão do país europeu. Presente em 23 dos 30 jogos da temporada, o lateral-esquerdo Fabrício Berloffa ajudou o time na campanha vitoriosa que colocou a equipe na série A pela primeira vez em 51 anos. Durante a competição, o brasileiro marcou um gol e deu três assistências, e festejou a conquista inédita.

“Para mim foi uma temporada incrível, muito acima do que eu esperava. Até por ser minha primeira temporada fora do Brasil, em um clube europeu. E fiquei mais feliz ainda por poder entrar na história do Akritas, mesmo em tão pouco tempo. Foi muito bom estar junto e ter ajudado neste primeiro acesso, que leva o time para a primeira divisão pela primeira vez na história, nesses 51 anos de vida”, disse Fabrício, que foi para o Chipre por empréstimo.

O atleta se profissionalizou com a camisa do Ska Brasil em 2020, quando participou da primeira equipe profissional do time de Santana de Parnaíba, disputando a Segunda Divisão do Paulista. Em 2021, quando foi para o Chipre, o lateralesquerdo se tornou a primeira transação internacional do Ska, e no Akritas, o atleta fez história mais uma vez.

“Foi uma experiência muito marcante, tanto dentro como fora de campo. Criamos um grupo que se uniu desde o começo, nos considerando família, correndo um pelo outro, e acho que o que fez dar certo foi nosso trabalho duro do dia a dia. O que a gente trabalhou aqui desde o começo foi recompensado no fim da temporada, e acho que o mais importante, o que mais me marcou, foi poder trazer o sentimento de alegria de volta para o torcedor, de querer torcer, acreditar no time, e pela primeira vez dar à eles esta sensação de estar na primeira divisão. Acho que isso não tem preço. O reconhecimento da torcida por todos nós, já valeu toda a experiência”, completou.


Criado na zona norte de São Paulo, o atleta de 21 anos começou na base do Corinthians e jogou na Portuguesa antes de chegar ao Ska em 2020. No ano seguinte, foi emprestado para jogar a Série A2 pelo Audax, e, no segundo semestre, foi para o Chipre. Agora, Fabrício já está de volta ao Brasil para aproveitar um período de férias e decidir seu futuro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações