Ferj realiza encontro de gerações do Bangu

Com informações da Ferj
Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj

Várias gerações que passaram pelo Bangu

Casa do futebol do Rio de Janeiro, a FERJ promoveu nesta segunda-feira, dia 30, um encontro de gerações de jogadores do Bangu: de Dé, o Aranha, passando por Arturzinho ao goleiro Wagner. O almoço foi regado à resenha, risadas e emoção.

"Eu tinha que pagar para viver isso. Obrigado, meu Deus, por estar aqui nesse momento. Obrigado ao Bangu, ao presidente Rubinho, aos meus companheiros. Quanta alegria", disse Dé, que teve relembrada a história do gelo:

"É verdade. Foi em 1969. Estávamos ganhando do Flamengo, de 1 a 0, mas levando um calor daqueles. Três bolas na trave. O empate ia sair. Aí, um jogador nosso caiu. O massagista entrou em campo e o juiz gritou para ele sair. Quando passou do meu lado, eu coloquei a mão no balde e peguei um gelo. Só que vieram umas pedras coladas. O jogo reiniciou e o Reyes dominou a bola. Eu peguei a pedra e taquei. Acertei a bola. O Reyes ficou sem entender nada. A bola escapou, arranquei e fiz o gol", contou o ex-atacante.

Recepecionados pelo presidente da FERJ, Rubens Lopes, os jogadores contaram passagens e gols pelo Alvirrubro. E assistiram a um vídeo, editado pela entidade, com lances e entrevistas históricas. "Olha lá! Tem gol meu", brincou Marcão, ex-volante do Bangu e ídolo do Fluminense.


Arturzinho, meia habilidoso e de baixa estatura, não poderia ter escapado das brincadeiras ao ter visto os gols de cabeça que marcou. "Nem pulou, hein, Artur. Teve até que se abaixar", disse Eduardo.

Além deles, estiveram no encontro Joãozinho, Wagner, Sorato, Edilson, os goleiro Alex e Eduardo Allax, Julinho, Léo, Leônidas e seu Ulisses (funcionário do Bangu). "Isso aqui é a casa do futebol. Que muitos encontros, como este, se repitam", disse o presidente da Federação, Rubens Lopes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações