Quando Milton Gonçalves fez Waldemar de Brito em filme sobre Pelé

Com informações do Blog do Torcedor
Foto: divulgação

Milton Gonçalves no lançamento do filme "Pelé - O Nascimento de Uma Lenda"

Morreu nesta segunda-feira, 30 de maio, o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos. O ator, que tinha uma carreira vasta na dramaturgia brasileira, fez vários papéis importantes na televisão e cinema, entre eles Waldemar de Brito no filme "Pelé - O Nascimento de uma Lenda".

O filme estreou em 2017 e foi dirigido por Jeff e Michael Zimbalist. A obra contava a história do Rei do Futebol até a sua glória. Milton Gonçalves interpretava Waldemar Brito, o ex-jogador que descobriu e revelou Pelé.

Durante divulgação do filme, no programa Redação SporTV, Milton Gonçalves enalteceu Pelé. "Assistam ao filme e vejam o que a gente pode realizar quando tem vontade, quando alguém tem coragem, vontade, garra e quer fazer. Uma das pessoas importantes da história do meu país é o Edson Arantes do Nascimento, o Pelé", disse o ator na época.

Flamenguista - Ele também ficou conhecido pelo seu amor ao Flamengo, time do coração. Tanto que chegou a declarar o seu eterno amor ao rubro-negro durante ao vivo durante um Fla-Flu transmitido na TV. Na ocasião, em 2009, declamou trechos do texto do jornalista Artur da Távola, que apontava o orgulho de ser Flamengo.


Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, 30 de maio, aos 88 ano de idade, no Rio de Janeiro. De acordo com a TV Globo, ele faleceu às 12h30. Ele já sofria de problemas de saúde após sofrer um AVC em 2020. Milton nasceu em Minas Gerais em 1933. Ele trabalhava na Globo desde 1965.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações