Estreante no futebol gaúcho, João Zachini analisa adaptação pelo Caxias

Foto: divulgação SER Caxias

João Zachini defende o Caxias no Gauchão Sub-20

Após atuar na base do Botafogo de Ribeirão Preto durante os últimos anos, o zagueiro João Zachini possui em 2022 um novo desafio para a sequência da carreira. Este é defender a camisa do Caxias, clube pelo qual disputa atualmente o Campeonato Gaúcho Sub-20.

Mesmo com o pouco tempo na casa nova, o beque não parece estranhar a mudança para o Rio Grande do Sul. Contando com o apoio dos novos companheiros, o jovem de 19 anos destaca como está sendo os primeiros passos tidos no Grená do Povo.

"A adaptação foi bem rápida, devido ao grupo estar em estágio inicial quando eu cheguei e, assim, me acolheram super bem. É óbvio que algumas coisas eu ainda sinto a diferença, mas com o tempo tudo se encaixa", afirmou.

Entre as mudanças, que exigiram a adaptação de João Zachini no Rio Grande do Sul, está em relação ao estilo de jogo. De acordo com o atleta, essa adaptação é algo que precisou ser trabalhado diariamente para alcançar uma melhor performance em campo.

"O estilo de jogo daqui é totalmente diferente do qual estava acostumado em São Paulo, mas eu busco nos treinos entendê-lo para me aperfeiçoar ao máximo e não sentir nos jogos. Em São Paulo a gente é acostumado com a bola sendo mais trabalhada, jogadas rápidas, enquanto aqui o futebol é de muita força, de muito contato nas jogadas", explicou.


Já sobre os planos com a camisa do Caxias, Zachini sonha alto e faz projeções. O zagueiro busca se destacar tanto na base quanto na equipe principal do clube. "As minhas expectativas são as melhores possíveis, primeiramente estou concentrado no Sub 20 para conseguir a classificação ao mata-mata e se Deus quiser chegar à final. Mas ao mesmo tempo almejo buscar uma vaga no grupo do profissional, que disputa a Série D do Brasileiro", desejou o beque agenciado pela Fia Soccer.

O Caxias volta a campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-20 no próximo dia 08. Data em que visita a equipe do Esporte Clube Passo Fundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações