Em noite de Popó, Oeste vence o Cianorte e assume a liderança do grupo na Série D

Por Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Oeste venceu na Arena Barueri

O Oeste venceu o Cianorte na noite desta segunda (02), na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada da Série D do Brasileiro pelo placar de 2 a 1, assumindo a liderança do grupo A7 da competição. Os gols do Rubrão foram marcados por Popó (2) e Caio Cunha descontou para os visitantes.

Ambas equipes vinham de empate na rodada passada, o Oeste ficou em igualdade com a Portuguesa no Rio de Janeiro em 1 a 1 e somava dois pontos na competição. Já o Cianorte empatou com o Pérolas Negras em casa por 2 a 2 e somava quatro pontos na competição. Devido ao equilibrio do grupo, quem vencesse assumia a liderança da chave.

A partida começou equilibrada, com ambas equipes procurando o ataque e trabalhando a bola no bom gramado da Arena Barueri. Aos 12' Popó aproveitou bobeada da defesa adversária na saída de bola e ficou sozinho para marcar, 1 a 0 Oeste.

Após o gol a parrida se equilibrou, com os visitantes tendo a maior posse de bola, mas aos 26' após lançamento nas costas da defesa, Popó saiu sozinho e fuzilou o goleiro Silvio, 2 a 0 Oeste. Noite inspirada do goleador do Rubrão.

A primeira chegada do Cianorte só veio aos 33' em chute de Zé Vitor, mas sem perigo. Os paranaenses melhoraram e aos 43' após confusão na área a arbitragem marcou pênalti, na batida Caio Cunha marcou, 2 a 1. E este foi o resultado ao intervalo.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, equilibrada. Com menos oportunidades de gol do que nos primeiros minutos do primeiro tempo. Com o Rubrão tentando explorar os contra-ataques em velocidade, mas dando a posse de bola ao Leão do Vale.

Aos 22' Bruno Miguel exigiu uma boa defesa do goleiro Silvio, na melhor oportunidade da segunda etapa até então. Aos 36' a bola sobrou para Luís Gustavo que perdeu o que seria o gol de empate. Apesar de muita pressão, o Rubrão segurou o resultado, final de jogo e 2 a 1 Oeste.


Com o resultado o Oeste assume a liderança do grupo A7 da competição com cinco pontos, já o Cianorte estaciona nos quatro pontos, na terceira posição. Na próxima rodada o Oeste visita o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, no sábado (07), às 15 horas. Já o Cianorte recebe o Santo André no domingo (08), às 16 horas, no Estádio Alberto Turbay.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações