Com pênalti polêmico, Santos perde para o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

O jogo foi no Morumbi

Com um pênalti polêmico no segundo tempo, o São Paulo bateu o Santos no Morumbi pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na noite desta segunda, dia 2 de maio, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pelo Brasileirão. O resultado serviu para colocar o Tricolor do Morumbi chega à sexta colocação na competição e passa inclusive o próprio Santos na tabela. 

O Santos vinha de um decepcionante empate com o La Calera fora de casa no meio de semana por 1 a 1. Já o São Paulo venceu  Jorge Wilstermann fora de casa por 3 a 1, ambos os times jogando pela Sul-Americana. No Brasileirão, o Peixe tentava manter a liderança e o Tricolor subir na tabela.

O primeiro lance mais perigoso veio numa falta de Maicon batida para defesa de Jandrei. Aos nove minutos, no primeiro ataque em que conseguiu, o São Paulo marcou, em cruzamento perfeito de Patrick para Calleri marcar. Pouco depois, Baptistão perdeu boa chance de empatar. O São Paulo era melhor no jogo, mas pouco conseguia criar de jogadas perigosas. Aos 39', Igor Gomes tocou e Calleri chutou mal, perdendo boa chance de ampliar. No apagar das luzes do primeiro tempo, Baptistão fez ótima jogada, chutou cruzado, Jandrei espalmou, mas Marcos Leonardo aproveitou o rebote e deu carrinho para deixar tudo igual. 

Na etapa final, o São Paulo voltou em cima e quase marcou o segundo aos 6', com Alisson, mas João Paulo defendeu. Pouco depois, Calleri quase aproveitou cruzamento fechado para marcar, mas João Paulo, sempre ele, encaixou. Aos 10', foi o Peixe que chegou, num rápido contra-ataque que Baptistão quase mandou para as redes, mas Jandrei pegou. Pouco depois, foi a vez de Fernandez quase fazer após belo contra-ataque, mas o chute foi por cima.

O Peixe tinha mais controle da bola em alguns momentos, mas quase levou o segundo aos 29', numa cabeçada de Luciano que João Paulo espalmou para longe. Aos 33', num cruzamento para área, Madson meteu a mão na bola e arrumou um pênalti para o São Paulo, Luciano bateu e marcou o segundo do São Paulo, dando números finais ao jogo, que seguiu com muita polêmica e reclamações dos dois lados.


Agora, o Peixe vai até Quito enfrentar a Universidad Católica, do Equador, na quinta, dia 5, às 21h30, no Olímpico Atahualpa, em Quito. O Tricolor visita o Everton, no Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, no mesmo dia, mas às 19h15. Ambos os jogos são da Copa Sul-americana. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações