Em casa, Comercial fica no zero com o Votuporanguense e está no Paulistão da A2 de 2023

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Festa do Bafo em casa

O Comercial está de volta ao Paulistão da Série A3. O Bafo até pressionou, mas não conseguiu marcar, ficando no zero com o Votuporanguense, placar suficiente para conquistar o acesso ao Paulistão da Série A2 do ano que vem. O duelo foi disputado no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, na tarde deste sábado, dia 7 de maio. Agora, o Bafo aguarda a outra semifinal para saber quem será seu adversário na final do Paulistão da Série A3. 

O jogo valia acesso ao Paulistão da Série A2, algo muito buscado pelo Bafo. O Comercial estava a um empate do acesso, depois de empatar por 1 a 1 na Arena Plínio Marín, em Votuporanga. O Votuporanguense precisaria vencer dentro do lotado Palma Travassos para sair de campo com o acesso a divisão superior.

Num Palma Travassos abarrotado, o Comercial foi pra cima desde o começo tentando fazer logo o primeiro. O time da casa não queria sentar na vantagem do empate. Aos 11', o Bafo chegou pela primeira vez com mais perigo. O jogo era muito faltoso e disputado, com cara de decisão mesmo.

A Votuporanguense pouco conseguia criar de chances realmente perigosas, mas o Leão também tinha dificuldades na parte criativa e este foi o retrato do jogo até a pausa para hidratação. Aos 34', Gustavo cabeceou com perigo para boa defesa de Thales. O Bafo chegava principalmente na bola aérea. Aos 43', Wendell cabeceou por cima do gol. A primeira etapa terminou mesmo no zero. 

Na etapa final, as duas equipes voltaram mais abertas e tentando atacar. Tanto Comercial quanto Votuporanguense chegavam, mas tinham dificuldades no último passe ou na conclusão das jogadas. Aos 13', numa confusão na área, o Comercial mandou uma bola no travessão com Gustavo. Aos poucos, o Bafo tomou as ações.

Aos 17', Thiago Moura cabeceou do lado do gol. Aos 23', o CAV chegou com perigo pelo alto, mas a cabeçada passou por cima do gol. A metade final do segundo temo foi mais parada e disputada. No finalzinho, o Bafo não deixou o CAV atacar e apenas segurou o resultado que lhe deu o acesso ao Paulistão da Série A2. 


Agora, o Comercial aguardará o duelo entre Noroeste e EC São Bernardo, que duelam ainda hoje, porém mais tarde, definindo as duas equipes que jogarão pelo título do Paulistão da Série A3 de 2022. O resultado também definirá quem fará o segundo jogo da decisão em casa, dependendo do classificado. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações