Corpo do ex-volante Gildo, com passagens pelo futebol paraibano, é encontrado no Rio Beberibe, em Recife

Com informações do GE.com
Foto: divulgação CSP

Gildo quando passou pelo CSP

Após dois dias de buscas, o corpo do volante Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, o Gildo, ex-volante com passagem pelo futebol paraibano, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, no Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife. Ele havia desaparecido ao tentar atravessar uma via alagada pelas fortes chuvas, em Olinda, na terça-feira, dia 24. Ele estava com 36 anos

O motociclista desapareceu na noite da terça-feira (24), quando passava pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. Segundo testemunhas, o homem empurrava a moto quando foi arrastado pela força da água. A motocicleta foi achada dentro do rio, na quarta-feira (25).

O corpo foi encontrado por pessoas que, por conta própria, faziam buscas na região. Elas retiraram o cadáver da água e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local. Pela manhã, parentes e amigos do homem desaparecido fizeram um protesto pedindo o retorno das buscas pela vítima. A manifestação começou por volta das 6h e, por volta das 8h, os bombeiros retomaram as buscas.

A operação foi suspensa novamente no horário do almoço, para abastecer a embarcação que dava apoio aos mergulhadores e para que a equipe pudesse se alimentar. Foi nesse período que o corpo foi achado.

Aureogildo, conhecido como Gildo, trabalhava como encarregado da Defesa Civil do Recife, como um dos responsáveis pela colocação de lonas plásticas em barreiras. Porém, antes foi jogador profissional. Gildo começou a carreira de atleta no futebol paraibano em 2010, no Auto Esporte-PB, cujo clube defendeu por quatro vezes ao longo da sua trajetória. Identificado com a torcida alvirrubra, recebeu outro apelido, de "Gildorf".


O volante também somou passagens por CSP, Flamengo-PB e Spartax. Fora da Paraíba, o ex-volante atuou também por Timbaúba-PE e Penedense-AL. Seu último registro como profissional é de 2015, no Santa Cruz de Santa Rita, também da Paraíba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações