A passagem artilheira e vitoriosa de Robgol pelo Bahia

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Robgol fez muitos gols pelo Bahia

Artilheiro por vários times onde passou, principalmente no futebol nordestino, o atacante José Róbson de Nascimento, mais conhecido como Robgol, completa 53 anos. O jogador nasceu em Barra de São Miguel, na Paraíba, no dia 10 de maio de 1969. O centroavante já tinha passado por alguns clubes do nordeste e feito sucesso, principalmente no Náutico, mas também fez muitos gols em sua passagem pelo Bahia.

O atacante chegou no Bahia em 2000, ele já tinha o apelido de Robgol, que foi dado para ele em sua passagem no Náutico, na década de 90. Mesmo já atuando por outros clubes da região, o jogador não teve problemas no novo clube e, muito pelo contrário, se deu muito bem.

Robgol já chegou representando seu apelido, fazendo gols e ganhando a vaga de titular na equipe. Em sua primeira temporada o clube não conseguiu ganhar nenhum título, mas mesmo assim o atacante já mostrava um bom desempenho junto com a equipe.

Em sua segunda temporada, as coisas começaram a ser certo coletivamente e a qualidade individual se manteve dos atletas. O atacante começou a fazer muitos gols, dando vitórias importante para o time. Em 2001, Robgol foi fundamental e responsável pelo título da Copa do Nordeste, fazendo muitos gols e foi ganhando moral com a torcida. Ainda em 2001, o Bahia levantou o título do Campeonato Baiano, o atacante não foi fundamental com gols decisivos, mas ajudou em sua motivação e abrindo espaços na defesa adversária.


Em 2002, o clube continuou jogando bem e dominou mais uma vez o futebol nordestino. A equipe do Bahia levantou o Bi Campeonato da Copa do Nordeste e, novamente, Robgol foi fundamental na campanha, fazendo gol no jogo de ida contra o Vitória.

Essa seria a última temporada do jogador pelo clube, pois no final do ano deixou o Bahia para jogar no Paysandu, onde defendeu o clube na Copa Libertadores de 2003. Robgol deixou a equipe Baiana com 53 gols marcados e sendo artilheiro, também com 3 títulos importantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações