A curta passagem de Dodô pelo Paraná Clube em 1996

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Dodô passou um curto período defendendo o Paraná Clube

Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, popularmente conhecido como Dodô ou pelo seu apelido de Artilheiro dos Gols Bonitos, está celebrando o seu 48º aniversário nesta segunda-feira, dia 2 de maio de 2022. Por isso, hoje iremos relembrar a curta passagem do atacante pelo Paraná Clube em 1996.

Nascido na capital paulista, Dodô foi revelado pelo Nacional e passou por clubes como Fluminense e São Paulo. Pouco aproveitado no Tricolor do Morumbi, o artilheiro foi emprestado ao Paraná Clube em 1996, que disputava o Campeonato Paranaense e a elite do futebol brasileiro naquele ano.

Entretanto, o centroavante acabou não conseguindo atuar com muita frequência no clube do sul. Apesar de ter feito parte do elenco que conquistou o campeonato estadual, Dodô jogou muito pouco com a camisa do time da Vila Capanema.

Os números do atacante pela Gralha Azul são tão parcos que ele atuou em apenas quatro oportunidades e não conseguiu marcar nenhum gol, de acordo com o site O Gol. Pouco tempo depois, o atleta retornou ao São Paulo, onde voltou e em 1997 assumiu a titularidade. Foi o grande momento do jogador em sua carreira, chegando a até a fazer um jogo pela Seleção Brasileira.


Na sequência de sua carreira, defendeu também times como Santos, 
Botafogo (duas vezes), Palmeiras, Goiás, chegou a retornar ao Fluminense em 2008, Vasco da Gama, Portuguesa, Americana e Grêmio Osasco. Dodô encerraria a sua carreira de jogador profissional apenas em 2014, defendo o time da Barra da Tijuca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações