Zagueiro Guilherme Silvério fala sobre boa fase no Al-Washm da Arábia Saudita

Foto: divulgação

Guilherme Silvério foi para o Al-Washm depois de passagem pelo Plaza Colonia

Desde que saiu do Votuporanguense, em 2021, a vida do zagueiro Guilherme Silvério, de 24 anos, ficou mais sofisticada. O defensor havia se transferido ao Plaza Colonia, da belíssima cidade histórica Colônia do Sacramento, no Uruguai, onde ajudou o time local a conquistar uma inédita classificação à Taça Libertadores da América. Por conta disso, Silvério foi premiado com uma boa proposta do Al-Washm, da Arábia Saudita, onde atua desde 2022.

“Só não joguei a Libertadores porque recebi uma proposta boa financeiramente e vim aqui para Shaqra. Jogar aqui é uma experiência muito boa, porém difícil, por conta de todos os costumes árabes. Nada que eu não me adaptasse em algumas semanas, graças aos meus novos companheiros de equipe. A cultura daqui tem que ser respeitada”, disse Silvério

Logo ao chegar, Silvério atuou em todos os 9 jogos restantes do Al-Washm no campeonato. O time até conquistou uma boa pontuação com o brasileiro no comando da defesa, mas ficou distante de garantir o sonhado acesso para a primeira divisão árabe. Mesmo assim, o projeto proposto pelos xeiques deve continuar na temporada 2022-2023 e o clube deve se reforçar. Novos atletas brasileiros não estão descartados.


“O futebol brasileiro é muito respeitado e adorado por aqui. O estilo de jogo do Al Washm é bem diferente do nosso. Vejo que por conta de algumas equipes serem limitadas na qualidade, a maioria dos jogos envolvem muita bola longa, briga e correria. Claro que também têm alguns bons jogadores em algumas equipes e em todas elas têm estrangeiros. Estou muito feliz aqui e feliz com minha performance e rendimento, espero seguir assim para a próxima temporada e sempre procurando evoluir”, explicou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações