União São João retorna ao futebol profissional com derrota para a Itapirense

Com informações do GE.com
Foto: reprodução Instagram SE Itapirense

Comemoração no segundo gol da Itapirense

A Itapirense venceu o União São João por 2 a 0 na estreia das equipes na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogo, disputado neste sábado, dia 23, marcou o retorno do Verdão de Araras ao futebol profissional após sete temporadas e aconteceu no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

O União São João havia se afastado das competições da Federação Paulista de Futebol depois da temporada de 2014. No ano passado, retornou somente nos campeonatos de base e neste ano se preparou para a volta no profissional. Já a Itapirense quer um 2022 melhor que a temporada passada, quando não fez uma boa Segundona.

Mas a volta do União São João não saiu como planejada e o time dos comandados do técnico Marcelo Dias não foram páreos para a Vermelhinha. No primeiro tempo, Jeferson, aos 22 minutos, marcou de pênalti. No lance, o defensor Gabriel derrubou Nicholas na área. Isto fez com que a Itapirense fosse para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, o time da casa continuou dominando. Aos 12 minutos, após cruzamento de escanteio com efeito, o zagueiro Mikael apareceu na pequena área e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro do União, ampliando o marcador. No fim, a Itapirense venceu por 2 a 0.


A segunda rodada acontecerá no próximo fim de semana. No sábado, dia 30, a Itapirense enfrenta o Amparo, fora de casa, no Estádio José Araújo Cintra, às 15 horas. O União fará seu primeiro jogo no Hermínio Ometto, em Araras, no domingo, às 10 horas, contra o Independente de Limeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações