Com gols no 2º tempo, Inter de Limeira faz "dever de casa" e vence Pouso Alegre pelo Brasileirão D

Foto: Ítalo Gabriel / Inter de Limeira

Inter venceu a primeira no Brasileirão Série D

A Inter de Limeira venceu o Pouso Alegre por 3 a 0 neste sábado, dia 23, no Estádio Major Levy Sobrinho, pela segunda rodada do Grupo 6 da Série D do Brasileiro. Após um primeiro tempo sem gols, o time da casa colocou três bolas na rede na etapa final e conquistou sua primeira vitória na competição. Os gols da partida foram marcados por Renan Fonseca e Vitinho (2).

A Inter de Limeira estreou no Brasileirão Série D de 2022 empatando em 0 a 0 com a Caldense, fora de casa. Já o Pouso Alegre recebeu o Real Noroeste, no Manduzão, e venceu em sua primeira partida na competição, pelo placar de 2 a 1. Ambas as partidas foram no último domingo, dia 17.

Inter de Limeira e Pouso Alegre fizeram jogo morno no primeiro tempo que terminou com 0 a 0 no placar. As equipes se estudaram e apostaram na troca de passes para tentar encontrar espaços. E cada equipe teve uma chance clara de abrir o marcador nos primeiros 45 minutos. Chan quase fez o gol de cabeça, parando na trave e nas mãos do goleiro Cairo. Já Diego Fumaça, de longe, chutou e levou perigo para Rafael Pin, que impediu o gol do Dragão. Ainda na etapa inicial deu tempo para Diego Fumaça receber dois cartões amarelos e ser expulso da partida.

Com um jogador a mais durante todos os 45 minutos finais, a Inter de Limeira teve calma para construir as jogadas e também precisou ter paciência para não desistir de buscar a vitória. Com o Pouso Alegre todo no setor defensivo, o Leão da Paulista rodou a bola para achar espaços e só foi conseguir abrir o placar aos 32 minutos, após batida de escanteio, com Renan Fonseca.

Quatro minutos depois, a Inter ampliou o marcador com Vitinho, com um golaço de primeira pós cruzamento de Vinícius. Já nos acréscimos, quando o Dragão tentava diminuir o prejuízo, Vitinho puxou contra-ataque e fez mais um golaço, dessa fez por cobertura, fechando o placar em Limeira.


Com a vitória, a Inter de Limeira sobe para a primeira posição do Grupo 6 e pode terminar a rodada na ponta caso a Ferroviária não vença na rodada. O Pouso Alegre, por outro lado, cai para a quarta posição e torce para que Bahia de Feira e Caldense não vençam na rodada para seguir no G-4.

O Pouso Alegre volta a campo no próximo sábado, dia 30, quando enfrenta a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, às 15 horas. Já a Internacional encara o Nova Venécia no domingo, dia 1º de maio, às 16 horas, no Estádio Zenor Rocha, casa do time capixaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações