União Mogi e Flamengo de Guarulhos estreiam na Segundona Paulista com empate

Por Victor de Andrade
Foto: @pedrao.photos

Jogo equilibrado no Nogueirão

União Mogi e Flamengo de Guarulhos estrearam no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022 na manhã deste domingo, dia 24, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1.

No Paulistão Segunda Divisão de 2021, o União Mogi passou da primeira fase, mas acabou caindo justamente para o Flamengo, nas oitavas de final. O Corvo, por sua vez, ficou na fase seguinte do torneio, as quartas, eliminado pelo Grêmio Prudente.

Primeiro tempo foi pouco movimentado. O União, time da casa, só foi levar perigo aos 24 minutos, em chute diagonal de Leandro Jabá. Já o Flamengo de Guarulhos, mesmo tendo mais posse de bola, não levava perigo no ataque.

No fim da etapa inicial é que o jogo esquentou. Aos 43', Rafael, meia do União Mogi, cobrou falta com perigo. Porém, no lance seguinte, o Flamengo abriu o marcador. Isaías recebeu pela esquerda e com a perna canhota cruzou a bola na cabeça de Vinícius Caveira, que não perdoou: 1 a 0 para o Corvo, que foi para o intervalo com a vantagem.

O gol no fim do primeiro tempo deu ânimo ao Corvo e Arian, logo no primeiro minuto da segunda etapa, fez o goleiro Marcelo, do União Mogi, trabalhar. Depois, o time da casa foi para cima, buscando o empate, e teve chances com Vinícius Cabeleira, aos 17', e Leandro Jabá, no minuto seguinte.

A postura do União Mogi foi presenteada aos 24 minutos. Após bate-rebate e jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira e Vinícius Cabeleira, que foi para a área como elemento surpresa, finalizou com precisão: 1 a 1 no Nogueirão.

O gol deu ânimo à Serpente do Tietê, que passou a dominar as ações. Danilo Silva, aos 34', fez o goleiro do Flamengo, Matheus, fez a defesa. O Flamengo respondeu três minutos depois, com Vitinho. Apesar das tentativas de ambas as equipes no fim, a partida terminou empatada em 1 a 1.


Agora, ambos os times voltam a campo no sábado, dia 30 de abril, com as duas partidas começando as 15 horas. O Flamengo recebe o Mantiqueira, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O União faz confronto citadino com o Atlético, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações