Jabaquara marca no último lance e vence o ECUS de virada na estreia pela Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Jogo foi realizado em Suzano

Na tarde deste domingo, dia 24, o Jabaquara fez sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022, enfrentando o Ecus, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. O Leão da Caneleira criou diversas chances, sofreu, mas com um gol no último lance venceu de virada por 2 a 1.

O Ecus, que havia ficado de fora das competições da FPF entre 2016 e 2020, voltou no ano passado e na Segundona acabou sendo o melhor time que não conseguiu vaga nas oitavas. Já o Jabaquara não jogou no ano passado e em seu último ano, em 2020, chegou no mata-mata.

O jogo começou movimentado. No primeiro minuto, Igor Gabriel, do Jabaquara, arriscou chute e o goleiro do time da casa, Kainan, fez a defesa. Aos 6', o Ecus respondeu com Guilherme Nunes, mas quem fez a defesa agora foi o goleiro do Jabuca, Gabriel Gallo. Aos 12', quase o Ecus abriu o placar. A defesa do Jabaquara deu a bola no pé de Felipe, que finalizou, mas Gabriel Gallo salvou os visitantes. 

E o jogo continuou aberto. Aos 17', Bruno Vilela, do Leão da Caneleira, arriscou, mas a bola saiu à direita do gol. Já aos 19', quase sai um golaço do Jabuca, com Igor Gabriel, que arriscou de cobertura, mas a bola saiu. O Ecus foi ao ataque aos 22', mas Gabriel Gallo fez boa intervenção.

As duas equipes foram buscando o ataque ao longo do primeiro tempo. Aos 25', Samuel deu chute perigo contra a meta defendida pelo Ecus. No minuto seguinte, novamente Samuel, desta vez de cabeça, após cruzamento de Vitor Fatel, quase marcou.

Aos 37', em jogada pela esquerda, Sergipe, do Jabaquara, foi derrubou Guilherme, do Ecus, dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Guilherme Nunes foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Leão de Suzano. Antes do fim da primeira etapa, Rodrigo, em bela jogada individual, teve chance para ampliar. Com isto, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

O Ecus voltou empolgado com o gol no fim da etapa inicial e começou o segundo tempo pressionando o adversário. Porém aos 8', em jogada de lateral pela esquerda, Sergipe, de cabeça, quase empatou. O Jabaquara foi novamente crescendo principalmente depois das alterações feitas pelo Treinador Adriano Piemonte.

A melhora do Jabaquara foi premiada com o gol de empate, que saiu aos 18 minutos. Após cruzamento pela esquerda de Riquelme, a bola ficou "pipocando" na área, com jogadores das duas equipes disputando. Gustavo foi mais esperto e encheu o pé, sem chances para Kainan: 1 a 1 no placar do Suzanão. Em seguida, o Leão da Caneleira até balançou as redes em contra-ataque, mas o lance foi aulado por impedimento.

Aos 30', Jabaquara teve a chance de fazer o segundo, com Cabeleira, mas o goleiro Kainan salvou o Ecus. Aos 37', Guilherme Goiás arriscou e o arqueiro do Ecus defendeu firme. Aos 43', Cabeleira finalizou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Já nos acréscimos, Mariano, na pequena área, perdeu a grande oportunidade.

Mas o Jabaquara não desistiu e aos 49' conseguiu marcar o gol da vitória. Depois de lançamento para a área, a bola foi desviada pela defesa do Ecus, mas sobrou nos pés de Gustavo, na direita. Ele bateu cruzado e balançou as redes, dando a vitória ao Leão da Caneleira: 2 a 1.


O Ecus volta a campo no próximo sábado, dia 30, quando, fora de casa, enfrenta o Mauá Futebol, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti. Já o Jabaquara joga no domingo, dia 1º de maio, quando recebe o Mauense, no Estádio Espanha, em Santos, às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações