Com gol no 'apagar das luzes', Mauá arranca empate contra o Colorado Caieiras em estreia pela Segundona Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gilson Mota / Mauá FC

Colorado e Índio empataram em 1 a 1

Colorado Caieiras e Mauá FC estrearam pelo grupo 6 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2022. O confronto foi realizado no Estádio Municipal Carlos Ferracini, localizado em Caieiras, e terminou empatada em 1 a 1.

A equipe do Colorado não conseguiu inscrever todos os atletas à tempo e tem apenas 11 jogadores registrados no BID, sendo dois goleiros. Em contrapartida, o Índio visa o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem, já que na edição passada, o clube do ABC foi eliminado pelo Grêmio São-Carlense na fase de oitavas de final.

Os visitantes começaram a partida tentando pressionar a equipe da casa e conseguiu oferecer perigo pela primeira vez aos 9' com Thales através de jogada de bola parada. Rapidamente, os mandantes rapidamente equilibraram as ações e chegaram a finalizar em pelo menos duas oportunidades, sendo que na primeira, Gabriel arriscou de longa distância e exigiu grande defesa de Toribes.

Quando ambas as equipes voltaram a criar chances reais, tanto o Colorado quanto o Mauá chegaram a acertar a trave e por muito pouco não inauguraram o placar. Apesar das tentativas dos dois times nos minutos finais, o primeiro tempo terminou empatado sem gols em Caieiras.

Com a bola rolando já na etapa complementar, o clube de Caieiras voltou mostrando um pouco mais de intensidade e abriu o marcador com gol Gabriel, que após bate rebate na grande área, deu um toque de cabeça para encobrir o Toribes aos 5'. Mesmo com o tento, o time local continuou jogando melhor e alugando o campo defensivo, mas acabou não conseguindo ampliar o marcador.


Chegando já na reta final do jogo, o Índio tentou sair mais para o jogo em busca do gol de empate. Conseguiu criar algumas boas chances, mas teve problemas para encontrar espaços na defesa do Colorado. O empate veio aos 45' com Biel, que em jogada muito bem trabalhada, recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e finalizou no canto inferior esquerdo do goleiro Henrique.


O gol da igualdade animou os visitantes, que continuaram acreditando na vitória e pressionaram a equipe da casa, exigindo uma excelente defesa do arqueiro Colorado nos últimos minutos de bola rolando. Porém, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Na próxima rodada, tanto o Colorado Caieiras, quanto o Mauá voltarão à campo no próximo sábado, 30. O time do interior vai até o Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba, para enfrentar a equipe do SKA Brasil, às 15h. Já a equipe do ABC, fará o seu primeiro jogo no certame dentro do Estádio Municipal Pedro Benedetti, na cidade de Mauá. Desta vez, o Índio enfrentará o Ecus de Suzano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações