Em jogo movimentado, Mauaense vence o Ska Brasil por 3 a 2 na estreia da Segundona Paulista

Por: Emerson Gomes
Foto: @flamingosfotografia / Vinicius Bonalume

Mauaense ficou com a vitória

O Mauaense venceu o Ska Brasil por 3 a 2 na tarde deste domingo (24), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, em partida válida pela primeira rodada da fase inicial do Paulista da Segunda Divisão, estreando com o pé direito na competição. Os gols foram marcados por Léo Moreno, Samuel e Luiz para os mandantes, e Marcos Uberaba duas vezes marcou para os visitantes

Os mandantes tiveram uma campanha discreta na temporada passada, terminando na quarta posição do grupo 4. Após a campanha houve mudança total, novo presidente e nova gestão do futebol em busca de dias melhores. Já o Ska Brasil volta a competição após não disputar em 2021, principalmente por problemas do estádio em Santana de Parnaíba. E montou um elenco que visa o acesso, com peças experientes e bons valores da sua categoria de base.

A partida começou com emoção logo no início, aos 4' após erro na saída de bola dos visitantes, Léo Moreno ficou livre para marcar o primeiro, 1 a 0 Locomotiva. O gol trouxe tranquilidade a equipe da casa, que passou a jogar nos contra-ataques. Aos 10' Rafael Ferrugem acertou a trave em cabeçada, quase empatando a partida.

Aos 15' Iago Neris sozinho cabeceou para fora. E a partir daí a tonica foi de domínio da posse de bola pelos visitantes, e contra-ataques dos mandantes, e em um deles, aos 38', o goleiro Gustavo Belli segurou a bola mas levantou demais o pé e acertou o atacante Léo Moreno e foi expulso, além de ter pênalti marcado para os mandantes. E na batida Samuel marcou, 2 a 0. Com um a menos, o Ska foi valente e diminuiu ainda na primeira etapa em jogada de escanteio que Marcos Uberaba cabeceou com precisão, 2 a 1. E assim fomos ao intervalo, com vantagem dos mandantes.

A segunda etapa começou com os visitantes em cima, no primeiro lance, antes de completar o primeiro minuto Roberto Henrique com o gol aberto chutou por cima. Aos 6' o Mauaense ampliou o marcador. Após cruzamento na área a bola sobrou para o centroavante Luiz marcar, 3 a 1. O Ska não desistiu e Marcos Uberaba acertou o travessão aos 9' após novo escanteio.

O jogo seguia quente e aos 15' após falta cobrada para a área o centroavante Marcos Uberaba deixou mais um e diminuiu novamente o marcador, 3 a 2. Aos 24' o zagueiro Gabriel Pezão interceptou a saída de bola do goleiro Arthur Rosseto e foi expulso, deixando também os mandantes com dez jogadores. Com a nova igualdade numérica o Ska se animou e foi ao ataque, aos 24' Edton acertou um belo chute e o goleiro Rossi fez uma grande defesa.

O Ska procurava de todo jeito o empate, e aos 37' Vitor Freeza recebeu sozinho e bateu para fora. Com o passar dos minutos o cansaço foi batendo em ambas equipes, mas o Ska não desanimava. Aos 44' Uberaba novamente tentou mas parou no goleiro Rossi. Willian Piá tentou aos 49' mas não obteve êxito. Muita festa dos mandantes ao final da partida, 3 a 2 para a Locomotiva.


Com a vitória o Mauaense soma seus primeiros três pontos na competição. Na segunda rodada a Locomotiva visita o Jabaquara no Estádio Espanha em Santos, no domingo (1) às 10 horas. Já o Ska Brasil fará a primeira partida profissional no novo Estádio Municipal de Santana de Parnaíba contra o Colorado Caieiras, no sábado (30), às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações