Santos joga bem, vence América na Vila e lidera o Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo foi na Vila Belmiro

O Santos é o novo líder do Brasileirão. O Peixe fez grande partida, venceu o América por 3 a 0 na Vila Belmiro, em grande dia de Zanocelo e Ângelo e assumiu a ponta da competição. O duelo ocorreu na tarde deste domingo, dia 24 e foi a terceira partida dos dois times no campeonato. 

O Peixe vem de derrota pelo placar mínimo para o Coritiba, em jogo válido pela Copa do Brasil, no último meio de semana, no Couto Pereira. O América também vem de jogo pela Copa do Brasil, uma vitória por 3 a 0 sobre o CSA, em pleno Rei Pelé, em Alagoas. 

O jogo começou com o Santos tomando mais a iniciativa. Aos 4 minutos, Baptistão chutou com muito perigo cruzado e ela passou por todo mundo. O América por sua vez tentava explorar a bola aérea e os contra-ataques. Aos 14', Felipe Azevedo tentou de longe pelo Coelho e mandou longe. O Peixe respondeu em lindo passe de Ângelo para Marcos Leonardo chutar para fora ao lado do gol. Aos 19', Baptistão chutou para boa defesa de Jailson. Pouco depois foi a vez de Lucas Pires testar o arqueiro mineiro. O América respondeu com muito perigo, numa boa jogada de Everaldo interceptada por Lucas Pires. O Santos respondeu de maneira rápida e matadora, aos 27', Ângelo deu lindo cruzamento para Marcos Leonardo marcar o primeiro. 

Aos 34', Ângelo bateu falta para área e Marcos Leonardo só não fez outro devido à uma intervenção absurda do defensor mineiro. Aos 42', Felipe Azevedo bateu falta por cima do gol. A primeira etapa terminou em vantagem alvinegra.

Na etapa final, o América Mineira voltou em cima tentando empatar rapidamente. O Santos novamente respondeu de maneira decisiva, outra vez Ângelo fez a jogada, cruzou, Baptistão desviou e Zanocelo colocou na rede. Inicialmente anulado, o lance foi validado pelo VAR. A resposta veio num chute perigoso de Pedrinho por cima do gol.

O ritmo do Peixe caiu com a saída de Ângelo e o Coelho só não diminuiu devido a espetacular defesa de João Paulo em chute a queima roupa de Felipe Azevedo. Depois disso, o jogo esfriou em ritmo e as chances passaram a ser raras. Aos 33', Zanocelo fez mais um, aproveitando rebote de uma cabeçada no escanteio. O Coelho chegou a diminuir na sequência, mas o lance foi anulado por impedimento. O time mineiro até ensaiou uma pressão, mas nada mudou até o fim.


Agora, ambos os times voltam a campo por competições sul-americanas no meio de semana. O Peixe joga pela Copa Sul-Americana, onde tem um jogo complicado contra o Unión La Calera, fora de casa, na quinta, as 21h30. Já o América joga pela Libertadores na quarta, às 19h, contra o Tolima, no Independência. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações