Identificado com o Coritiba, Nathan Ribeiro supera problemas e recorda acesso à Série A

Foto: divulgação

Nathan Ribeiro nos tempos de Coritiba

Os últimos tempos foram marcados por verdadeiras batalhas para o zagueiro Nathan Ribeiro. Nome que viveu as diferentes facetas proporcionadas pelo futebol nos seus tempos como jogador do Coritiba.

No ano passado, o defensor precisou lidar com uma pericardite, processo inflamatório na membrana do coração. Como se não bastasse, ainda precisou se recuperar de uma fratura na fíbula, que o afastou por vários meses dos gramados.

Com tantos problemas, o zagueiro teve que se reinventar e retirar pontos positivos das dificuldades que precisou superar enquanto esteve defendendo a camisa do clube paranaense. "Foram dois problemas sérios em momentos diferentes e que afetaram o meu psicológico. A fratura foi o pior deles, pois após a lesão tive muita dificuldade em retornar porque tinha muitas dores e mudei muito minha forma de jogar. Em 2019, quando subimos, o nosso ano de 2020 era muito promissor, aí na primeira semana eu já me lesionei, porém, com isso, acredito estar mais forte sim para enfrentar os problemas da vida", explicou.

Mesmo com tantas adversidades, Nathan também teve bons momentos com a camisa da equipe coxa-branca. Entre esses está o acesso na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que disputou quatro partidas pelo clube que tanto admira.

"Significou muito pra mim (subir para a Série A do Campeonato Brasileiro), pois foi o segundo acesso que tive com o Coritiba. Mais feliz ainda por me identificar muito com o clube. Minha família toda é coxa-branca, então é muito bom ver o time de volta ao seu lugar", afirmou.


Ainda decidindo os próximos passos da carreira, Nathan Silva defendeu a equipe da capital paranaense de 2019 a 2021. Período em que realizou 24 jogos e esteve presente nas campanhas do acesso à principal divisão do Campeonato Brasileiro nos anos de 2019 e 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações