Uéslei - Um ídolo do Bahia no Vitória

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Uéslei defendeu o Vitória em um time estrelado do Leão

Um dos grandes meias do futebol nordestino completa hoje 50 anos. Uéslei Raimundo Pereira da Silva, ou simplesmente Uéslei, nasceu em Salvador, no dia 19 de Abril de 1972. O jogador tem uma linda história no Bahia, mas também teve uma curta passagem pelo grande rival Vitória.

O meia começou no Bahia, no início da década de 90, e estava no São Paulo em 1996, quando o Vitória foi em busca do jogador, mesmo sabendo do seu histórico no rival. Uéslei já tinha conquistado três campeonatos baianos pelo Bahia e se tornou ídolo da torcida, mas isso não interferiu na sua chegada em 1997.

Logo quando chegou, o meia tomou conta da posição, era um ótimo finalizar e tinha frieza na frente do gol. Com a sua chegada, o sistema ofensivo do Vitória melhorou com o jogador e foi começou muito bem a temporada de 1997, conquistando dois títulos importantes.

O início de temporada do Vitória foi fantástico, ganhando dois títulos importantíssimos no Nordeste. A equipe levantou a taça da Copa do Nordeste sobre o seu rival Bahia e no primeiro jogo Uéslei deixou seu gol. No Campeonato Bahia, as duas equipes voltaram a se enfretar na final e, novamente, o Vitória se consagrou campeão.

A torcida do Vitória vivia um momento fantástico, ganhando dois títulos importantíssimos sobre o seu maior rival. O Leão da Barra tinha um ótimo times, com jogadores estrelados e com sucessos por outras equipes. Além do Uéslei, o time contava com Bebeto, Túlio Maravilha, Petkovic, Preto Casagrande e outros.


O meia fez uma ótima temporada, mas não permaneceu na equipe do Vitória, pois recebeu uma proposta do rival Bahia e decidiu ir para a equipe. O jogador já tinha feito história no tricolor baiano e resolveu trocar de rival. Uéslei se tornou o quarto maior artilheiro da história do Bahia e continuou ganhando títulos no nordeste.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações