Foto: arquivo pessoal
Haru Shimabuku vai treinar o Atlético Mogi, de acordo com registro no BID da CBF
Apesar da escassez de informações por parte do próprio clube, já sabemos quem será o treinador que vai tentar quebrar o tabu de vitórias do Atlético Mogi, que vem desde 2017, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022: o ex-jogador descendente de japoneses Massaharu Shimabuku, o Haru. Ele foi registrado como treinador no BID da CBF pelo time azul de Mogi das Cruzes.
Haru, que tem 67 anos, jogou profissionalmente cerca de 21. Começou a carreira no Marília AC, passou pelo Garça, Corinthians de Presidente Prudente, São José, União Bandeirantes, Candidomotense, Cafelandense e Associação São Bento.
Com um fôlego incomum, corria durante os 90 minutos, fintava o lateral com dribles curtos e rápidos para chegar na linha de fundo e cruzar para os companheiros de ataques finalizar. Na época, era difícil ter descendentes de japoneses jogando no futebol brasileiro e Haru foi um dos que ajudou a quebrar este dilema, sendo seguido, anos depois, por atletas como Paulinho Kobayashi e Rodrigo Tabata.
Confirmação de Haru no BID da CBF
Haru ainda atuou no Japão, no Hiroshima e Orange, onde encerrou a carreira no ano de 1995, quando o futebol nipônico já era profissional em sua divisão principal. Ficou no Japão por mais cinco anos, promovendo clínica para professores nas escolas nipônicas.
Voltou ao Brasil e se fixou na cidade de Santos, onde criou a “Oficina de Craques”, fundada em 2000. Com o projeto, Haru forma até hoje equipes que fazem amistosos com times profissionais em pré-temporada ou semana de treinamentos. Aliás, alguns atletas do Atlético Mogi deste ano são deste projeto.
Atlético Mogi - O Bebê do futebol paulista, que não ganha uma partida no profissional desde 2017, um 1 a 0 contra o Real Cubatense, está no Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022, ao lado de Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Joseense, Manthiqueira e União Mogi. A estreia da equipe azul é no sábado, dia 23, às 15 horas, contra o Guarulhos, fora de casa, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário