O início de Heinze no Newell's Old Boys

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Heinze em 1997 no Newells

Gabriel Heinze, que completa 44 anos neste dia 19, nascido na cidade de Crespo, interior da Argentina, foi dentro de campo um dos bons zagueiros formados pelo país nos anos 1990. Dono de uma carreira com passagens por diversos clubes grandes, com destaques para os períodos no PSG e no Manchester United, ele também atuou pela seleção de seu país em duas Copas do Mundo. O início de sua trajetória se deu no Newell's Old Boys, da cidade de Rosário.

Heinze já mostrava uma qualidade imensa atuando na base dos Leprosos. Acabou subindo ao time principal sob a batuta do argentino Zanabria, que também é ídolo histórico do Newell's e viu potencial no jovem zagueiro. O jogador já era observado por equipes de fora desde as categorias de base e estreou com apenas 18 anos no time principal dos Leprosos.

Acabou pouco conseguindo atuar antes de chamar a atenção do futebol europeu. Depois de vestir apenas oito vezes a camisa do Newell's, foi negociado com o Real Valladolid, da Espanha, por quem passou a atuar na temporada 1997/1998. Seria apenas no biênio 1999/2000 que sua carreira realmente engrenaria, quando fez ótima temporada justamente no time espanhol, após um empréstimo ao Sporting.

Sua história com seu time de coração não terminaria naquela primeira passagem. Já no fim de carreira, no ano de 2012, acertou seu retorno aos Leprosos. Seu retorno seria maravilhoso para o clube, já que além de salvar o time do descenso sendo peça essencial na defesa, foi líder e capitão do time que sairia campeão do Apertura na temporada 2013. Se aposentou ao final da temporada 2012/2013.


Acumulou, no total, com suas passagens já em fim de carreira, 75 jogos, com três gols marcados pelo seu clube de coração. Hoje treinador, Heinze ainda não teve a oportunidade de treinar os Leprosos. Seu único título até aqui na trajetória como treinador é uma segunda divisão da Argentina no Argentinos Júniors. Curiosamente, foi um dos nomes bastante especulados no Santos quando veio Ariel Holán e também foi ligado a interesse do time praiano recentemente, quando veio Bustos. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações