TJD-SP marca julgamento de jogo suspenso entre USAC e Comercial para sexta-feira

Foto: Bárbara Pires / Comercial FC

Arbitragem e capitães conversam antes da suspensão do jogo

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), através de citação publicada nesta segunda-feira, dia 4, em seu site oficial, marcou para a próxima sexta-feira, dia 8, o julgamento da suspensão do jogo entre União Suzano AC e Comercial, que seria no último sábado, dia 2, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pelo Paulistão A3 2022. A partida não aconteceu por falta de médico na ambulância.

A partida, válida pela primeira rodada da segunda fase da competição, foi suspensa pelo árbitro Lucas Belotte após uma hora de espera. A ambulância UTI, obrigatória na partida, já chegou com cerca de 25 minutos de atraso (o jogo estava marcado para começar às 15 horas).

Mesmo com o veículo no estádio, ele não contava com um médico, o que é necessário para a realização da partida. O árbitro chegou a esperar quase uma hora até confirmar a suspensão da partida. E nesta segunda-feira, o TJD-SP confirmou o julgamento.


Súmula - O árbtiro do jogo, Lucas Canetto Bellote, registrou na súmula os acontecidos no jogo. Confira:
Informo que a partida não foi iniciada por falta de médico na ambulância. Inicialmente, aguardamos a chegada da ambulância UTI, a qual chegou no estádio às 15h20, porém, sem o devido médico. Posteriormente, após aguardar o prazo mínimo estipulado de 30 minutos para a resolução do problema, fomos informados em quatro oportunidades de que o médico estaria chegando dentro de cinco minutos, fato que não se concretizou em nenhuma das oportunidades. Informo então que às 15h58, após ter aguardado os 30 minutos previstos no regulamento geral de competições e mais 28 minutos pela chegada do médico, decidi pelo não início da partida, informando a ambos os capitães e comissões técnicas.
O que deve ocorrer - O árbitro Lucas Canetto Belotte, esperou o tempo determinado conforme o regulamento da competição e deu como caso encerrado deixando agora a decisão e o abacaxi para a Federação Paulista de Futebol. Com isso, o TJD-SP vai julgar o caso e provavelmente, vendo a jurisprudência em casos parecidos, o Bafo deverá conquistar a vitória por WO, ou seja, 3 a 0.

Citação publicada no site do TJD-SP
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações