O primeiro título catarinense da história do Brusque

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

O Brusque conquistou o Campeonato Catarinense pela primeira vez em 1992

No último sábado, dia 2, o Brusque voltou a vencer um título estadual após 30 anos da última conquista. Por fazer a melhor campanha geral na primeira fase do certame, o time Quadricolor aproveitou a vantagem dos placares iguais ao empatar a partida de ida em 1 a 1 fora de casa e por 0 a 0 com a equipe do Camboriú na sua casa para ser campeão catarinense de 2022.

Hoje, vamos relembrar a campanha relativa a primeira conquista do time catarinense, que aconteceu lá em 1992. Naquela oportunidade, o clube de Brusque ganhou o campeonato estadual em cima da equipe do Avaí dentro do Estádio Augusto Bauer.

Naquele ano, a competição era disputada em um outro formato, contando dois torneios e mais a segunda fase. O primeiro era chamado Taça Cidade de Brusque, enquanto o segundo era a Taça Cidade de Lages, além da Taça Governador do Estado, que juntava o líder e o segundo colocado para disputaram o troféu. Os líderes dos grupos decidiam os títulos. Depois dos turnos serem realizados, a tabela de classificação geral apontava que os oito melhores colocados se classificariam para a segunda fase, que já era as quartas de final.

Mesmo terminando o primeiro turno na terceira colocação do Grupo A e na quarta posição também da Chave A no returno, o Brusque conseguiu a pontuação suficiente para se classificar para o mata-mata da competição, terminando com 30 pontos e a segunda melhor campanha geral. Pelo regulamento, o Quadricolor teve de disputar a Taça Governador do Estado com o Criciúma, mas acabou derrotado.

Nas quartas de final, o Bruscão enfrentou a Chapecoense e eliminou o Verdão com um empate em 3 a 3 fora de casa e venceu em seus domínios por 2 a 0. Já nas semis, o time brusquense conseguiu a classificação para a grande decisão ganhando o primeiro confronto de 1 a 0, mas perdeu a segunda partida pelo mesmo placar. Por conta dos placares iguais, que se deu melhor foi o Quadricolor.


Na final com o Avaí, o Leão venceu a ida por 1 a 0, o Brusque ganhou a segunda partida por 2 a 1 no Estádio Augusto Bauer e conquistou o seu primeiro título catarinense da sua história. Com foco na Série B do Campeonato Brasileiro, o Quadricolor estreará diante do Guarani, no Estádio da Ressacada, em Brusque. Este embate com o Bugre acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8, às 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações