Sereinhas vencem Corinthians por 2 a 0 e ficam próximas de classificação no Brasileiro Sub-17

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Vitória deixa Sereinhas perto da classificação

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu por 2 a 0 a do Corinthians na tarde desta sexta-feira (15), pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. No Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), os gols santistas foram anotados por Júlia Delprat (duas vezes).

Aos quatro minutos de jogo, o Santos FC chegou ao ataque pela primeira vez no Clássico Alvinegro. Julia Delprat recebeu a bola na linha de meio de campo pelo lado esquerdo, ganhou a briga pela posse com as marcadoras e arrancou em velocidade na direção da grande área. Na tentativa da finalização cruzada, a bola parou nas mãos da goleira Ravena.

Com muito equilíbrio na primeira etapa, Santos e Corinthians disputavam o domínio da zona de meio de campo, as chances de gol demoraram a aparecer e esbarravam nos bons posicionamentos defensivos de ambas as equipes.

E já aos 34 minutos, foi o Santos FC que abriu o placar em Santana de Parnaíba, com um golaço de Júlia Delprat. A camisa 11 santista recebeu a bola aberta pelo lado direito do campo de ataque. Com muita classe, ela dominou e bateu colocado na direção do ângulo direito. A goleira Ravena tentou se esticar, mas não teve chances de defesa.

Com oito minutos, o Santos teve falta para cobrar da entrada da área e Anna Júlia Cury partiu para a cobrança. A batida colocada mirava o ângulo esquerdo, mas acabou tocando na mão de uma das atletas corinthianas que estavam na barreira. Com isso, o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou pênalti para as Sereinhas.

E foi aos nove minutos, na cobrança de pênalti, que Júlia Delprat marcou o segundo dela e do Peixe na partida. A camisa 11 bateu forte e alto no ângulo direito da goleira Ravena para estufar as redes adversárias e ampliar a vantagem santista. Logo em seguida, continuando a pressão santista no ataque, a bola sobrou para Luana Falconeri sozinha na grande área. Luana finalizou com força e fez a bola passar perto do ângulo esquerdo, antes de sair pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Marzia recebeu a bola na intermediária e mesmo de longe arriscou batida colocada com muita força. A bola acabou passando muito perto do ângulo direito, mas saiu em tiro de meta.


Na última rodada da primeira fase da competição nacional, as Sereinhas enfrentam o Minas Brasília no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede fixa da competição. O duelo tem início marcado para as 8h30 da manhã do domingo (17). Já o Corinthians joga em seguida contra o Esmac. Com a vitória diante do Timão, a equipe santista se isola na primeira colocação do grupo A, com os seis pontos conquistados, e joga por um empate diante da equipe de Brasília (DF) para garantir a classificação às semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações