Sereinhas goleiam Grêmio, fora, e ficam perto de decisão do Brasileiro Sub-17

Com informações do Santos FC
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Santos abriu grande vantagem no confronto

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Grêmio, na tarde desta quarta-feira (20), por 4 a 1, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do Peixe no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), foram marcados por Anna Júlia Cury (duas vezes), Heloísa e Luana Falconeri.

O Santos terminou a primeira fase da competição com a primeira colocação do Grupo A, com duas vitórias e um empate em três jogos disputados. Já o Grêmio foi o segundo do Grupo B, com seis pontos, em dois triunfos e tendo perdido uma partida. A classificação do Tricolor Imortal foi pelo índice técnico.

As Sereinhas abriram o placar fora de casa aos 13 minutos, com um golaço marcado por Anna Cury. Pela direita Júlia Delprat recebeu a bola e cortou para o meio. Ela brigou com as marcadoras para ficar com a posse e abriu para a camisa 7, Cury, que chegava pela esquerda da grande área. Cury dominou e acertou bela finalização colocada no ângulo esquerdo da goleira Nathaly para fazer 1 a 0 para o Santos FC.

Pouco depois, aos 16, Delprat invadiu a área pela direita e, próxima à linha de fundo, mesmo sem ângulo, tentou a finalização cruzada. O chute saiu com força, mas a bola parou em defesa segura da goleira gremista.

Com 31 minutos, as Sereinhas fizeram o segundo gol, mais uma vez com Anna Cury. Após bola cruzada de Delprat para a grande área, pela esquerda, Isa Viana tentou o cabeceio e fez a bola sobrar para Cury, do lado direito. Praticamente livre de marcação e sem a pressão da goleira, a camisa 7 concluiu com força para o fundo das redes e ampliou a vantagem santista.

No último minuto da etapa inicial, a bola sobrou para Isa Viana na grande área. A capitã santista driblou as marcadoras e tentou tirar da goleira, que saiu em seus pés. A bola acabou saindo muito do gol, em direção à linha de fundo. Luana Falconeri ainda tentou chegar de carrinho, colada à trave, para completar para as redes, mas não alcançou a bola.

Na segunda etapa, o Santos FC manteve a pressão no campo de ataque e marcou o terceiro gol ainda aos quatro minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. A camisa 5, Fran Moreira, cruzou na medida para a zagueira Heloísa, que pulou mais que as defensoras adversárias na segunda trave e concluiu de cabeça para o fundo das redes.

Mais tarde, com 16 minutos, o Santos chegou com perigo depois de mais uma grande jogada de Júlia Delprat pela ponta. Do lado esquerdo, ela arrancou em direção à linha de fundo, invadiu a área e cruzou com precisão para Isa Viana, posicionada na segunda trave. Com firmeza, Viana cabeceou na direção da meta e parou em grande defesa de Nathaly Santos.

Com 22 minutos da etapa final, o Grêmio diminuiu a desvantagem no placar com finalização cruzada de Júlia Martins pelo lado direito. A goleira santista, Rayssa, ainda tocou a bola, mas não conseguiu impedir que seu gol fosse vazado pela primeira vez na competição nacional.

E já nos acréscimos do segundo tempo, o Santos FC marcou o quarto gol com Luana Falconeri e deu números finais à partida. Após saída errada da defesa gremista, a goleira adversária deu a bola nos pés da camisa 8 santista. Luana foi rápida ao finalizar na saída de Nathaly e fez 4 a 1 para o Peixe.
O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 23, às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. As Sereinhas podem perder por até dois gols que estarão na decisão. Já o Grêmio precisa vencer por quatro gols, para se classificar direto, ou por três para levar a definição da vaga para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações