São Bernardo FC mantém atletas para a disputa do Brasileirão Série D

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Elenco já treina para a Série D

Após a disputa da Série A1 do Paulistão onde chegou à fase de quartas-de-final, o São Bernardo agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2022. Esta será a segunda vez que o clube disputará a competição na sua história - a primeira foi em 2017.

Seguindo o que vem fazendo nos últimos anos, desde que foi adquirido pelo Grupo Magnum no fim de 2019, a intenção da diretoria é manter uma base de atletas para a nova competição. Mesmo com atletas tendo destaque no estadual, o clube preferiu manter atletas como os goleiros Alex Alves e Junior Oliveira, o volante e capitão Rodrigo Souza, o também volante Cesinha e o meia Vitinho. Além disso, também permaneceu com o jovem zagueiro Ítalo, que fez grandes jogos no Paulistão, mas seguirá no elenco para disputa do nacional.

"Eu acredito muito no projeto do clube. E acredito também nessa sequência do atleta dentro do clube, principalmente quando se tem um bom ambiente para se trabalhar e o trabalho é realizado de forma profissional e sempre pensando em vencer. É importante esse pensamento da diretoria. E quem chega já se encaixa na forma de trabalho e de pensamento do clube", declarou o meia Vitinho.

Capitão da equipe desde 2020, o volante Rodrigo Souza confirma a declaração de Vitinho e reforça que o pensamento do Tigre é seguir em busca de novas conquistas. "O São Bernardo é um clube que está se estruturando para oferecer o que os profissionais precisam para buscar os objetivos. E todos os jogadores que chegam aqui já sabem que o clube tem essa mentalidade vencedora. E é com esse pensamento que entraremos na disputa da Série D. Sabemos que será um campeonato muito difícil, com grandes equipes no nosso grupo já na primeira fase. Mas estamos trabalhando para buscar o acesso e levar o clube a níveis mais altos", destacou o volante.


O goleiro Alex Alves, que chegou ao São Bernardo para a disputa do Paulistão é um exemplo de atleta que chegou e sentiu a seriedade do trabalho e está confirmado para a Série D. "Meu empresário me disse que tinham equipes interessadas em conversar comigo depois do Paulistão, mas eu deixei claro que a minha prioridade era permanecer no São Bernardo e seguir nesse projeto do clube, que tem tudo para ser ainda mais vencedor. Não disputo a Série D desde 2012, mas sei que será um campeonato muito difícil, regionalizado, mas com viagens duras e jogos difíceis pela frente. Mas estou muito confiante no trabalho que a comissão técnica e os jogadores estão fazendo aqui no clube e vamos trabalhar para buscar esse acesso", afirmou o goleiro.

A previsão de início do Campeonato Brasileiro da Série D é entre os dias 17 e 18 de abril. A estreia do São Bernardo será em casa diante da Portuguesa-RJ.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações