São Bento e Portuguesa ficam no empate na primeira partida da decisão do Paulistão A2

Por: Emerson Gomes
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Final de jogo e empate no marcador

São Bento e Portuguesa ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste quinta-feira (14), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no primeiro confronto da decisão da Série A2 do Paulistão. Em partida equilibrada, o resultado acabou deixando a decisão aberta para o próximo domingo. Os gols foram marcados por Gustavo França para a Lusa e Naldo (contra) para o Bentão.

O Bentão chegou até a decisão eliminando XV de Piracicaba nas quartas e depois o Oeste na semifinal após dois empates, 2 a 2 em casa e fora de casa marcando o gol de empate por 1 a 1 aos 50 minutos do segundo tempo de maneira heroica, e vencendo nos pênaltis por 3 a 2. Já a Lusa venceu o Primavera na primeira eliminatória e depois conseguiu o acesso e chegou até a final passando pelo Rio Claro, vencendo fora e empatando em casa por 1 a 1.

A partida começou quente e com as duas equipes procurando o ataque. A primeira oportunidade foi da Lusa com Gustavo França aos 7', e aos 11' Cristiano marcou para o Bentão mas o gol foi anulado pelo VAR. A partida seguiu animada, mas sem tantas chances de gol, até os 24' quando Gustavo França aproveitou falha da defesa, driblou o goleiro Zé Carlos e colocou os visitantes na frente, 1 a 0 Portuguesa.

Aos 27' Eliandro bateu falta com precisão mas Wagner evitou o gol de empate. Aos 34' o goleiro novamente salvou a Lusa após cobrança de falta de Cristiano, e ainda fez uma segunda defesa no rebote após batida de Diego Sacoman. Aos 42' o goleiro faria mais uma boa intervenção após chute de fora da área de Serginho. Aos 48' após cruzamento na área, o zagueiro Naldo jogou contra o próprio patrimônio, partida empatada. Intervalo de partida e 1 a 1 no placar.

A segunda etapa começou equilibrada, ambas equipes procuravam ações de ataque, mas o São Bento era mais efetivo. Aos 17' em um verdadeiro chutaço de Gian, Wagner fez nova defesa. Na cobrança de escanteio seguinte, novo milagre após cabeçada de Diego Sacoman. A Lusa chegou com perigo aos 28' em batida de Luan que passou ao lado do gol.

O Bentão passou a pressionar nos instantes finais da partida, aos 35' Victor Bolt subiu mais que a defesa e cabeceou na trave, quase desempatando para os mandantes. Nos acréscimos os lusitanos preferiram esfriar o jogo, enquanto os mandantes tentaram ainda uma pressão final, sem sucesso. Final de jogo e 1 a 1 no placar.


Com o resultado, ambas torcidas seguem na esperança de título. A decisão fica totalmente aberta para o confronto da volta. Quem vencer leva o título e em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. A segunda e decisiva partida das finais da série A2 será no domingo (17) no Estádio do Canindé em São Paulo, as 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações