Santos perde para o Internacional e sai em desvantagem na final do Brasileirão Feminino Sub-17

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos perdeu do Internacional pelo placar de 1 a 0

Santos e Internacional mediram forças no gramado da Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira, dia 28, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 de 2022. O único gol da partida foi marcado por Clarinha, no início do jogo.

Com 100% de aproveitamento na competição, as Sereinhas da Vila eliminaram o Grêmio, com vitórias por 4 a 1 fora de casa e 3 a 2 atuando em seus domínios. Já as Gurias Coloradas, que também vinham mantendo invicta e sem serem vazadas, despacharam o São Paulo, com dois triunfos pelo placar de 2 a 0 sobre as meninas do Tricolor Paulista.

O time gaúcho começou tentando pressionar, e logo com 19 segundos de bola rolando, Clarinha aproveitou grave vacilo das meninas do Peixe e abriu o placar. O gol deixou o jogo bastante movimentado, com chances para ambos os lados. Porém, em certo momento da partida a equipe da casa tomou conta das ações e passou a jogar melhor. As Sereinhas da Vila continuaram tentando pressionando as Gurias Coloradas nos minutos finais, mas foram pouco efetivas. Com isso, a primeira etapa foi encerrada com vitória parcial do Internacional por 1 a 0.

O segundo tempo começou bastante equilibrado, e a primeira grande oportunidade de abrir o placar foi da equipe Colorada, que quase ganhou um gol contra de presente aos 8' de bola rolando após bola mal recuada para a goleira Rayssa Martins. Precisando do resultado, a equipe alvinegra foi tentando aumentar o seu ímpeto ofensivo, mas deixou alguns espaços na defesa para que o time das gaúchas armarem contra ataques em velocidade. 


Com 21', Priscila aproveitou espaço deixado pela defesa santista e finalizou com perigo à direita do gol da arqueira das Sereinhas. Após este lance, as Gurias Coloradas melhoraram na reta final da partida, e conseguiram mais uma vez assustar a meta das mandantes. No período de descontos o embate ficou bastante movimentado e com ambos os times tentando criar oportunidades de gol, mas o placar não saiu do 1 a 0 a favor da equipe de Porto Alegre.

A partida de volta da decisão entre Santos e Internacional está marcada para o próximo domingo, dia 1º de maio. O embate acontecerá no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, às 11hrs.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações