Santos apenas empata com o Unión La Calera fora de casa pela Sul-Americana

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O duelo foi no Chile

O Santos perdeu uma excelente oportunidade de se isolar na liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana. Em mais um jogo ruim longe de casa, o Peixe empatou por 1 a 1 com a Unión La Calera, na noite desta quinta, dia 28, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. O resultado até deixou o Santos empatado na vice-liderança da chave, mas foi uma oportunidade desperdiçada de se isolar na ponta com seis pontos ganhos. 

O Santos vem de vitória sobre o América Mineiro na Vila pelo Brasileirão por sonoros 3 a 0, em jogo que permitiu ao Alvinegro Praiano assumir a liderança do Brasileirão. Do outro lado, o La Calera, que faz péssima campanha no Campeonato Chileno, vem de derrota para o Coquimbo pelo placar de 3 a 2 jogando fora de casa.

O jogo começou disputado e sem grandes chances. Na primeira chance criada, o Santos pulou na frente. Uma bola quicada sobrou para Goulart, que ajeitou e Ângulo bateu no cantinho, abrindo o marcador no Chile. O Santos seguiu tentando atacar e não conseguiu criar grandes chances e acabou levando o empate no primeiro ataque acertado pelo La Calera, numa bola que sobrou para Valencia pegar de primeira e marcar.

O time chileno até tinha mais a bola, mas esbarrava nas próprias muitas limitações. Aos 31', Ângelo achou lindo passa para Goulart, que não conseguiu finalizar como gostaria. O Santos errava muitos passes quando tinha a bola. Sem maiores chances, a primeira etapa terminou em 1 a 1 mesmo. 

Na etapa final, a primeira chance foi do Santos, em boa cobrança de falta de Zanocelo por cima do gol aos quatro minutos. O Peixe atacava mais no segundo tempo. Aos 11', madson chutou para boa defesa de Arce. Aos 21', Passerini teve boa chance pelo La Calera, mas chutou em cima do zagueiro do Santos. 


A equipe chilena tinha mais a bola, cruzava muito na área, mas pouco conseguia criar de perigo. Pouco depois, Pirani quase marcou num chute de longe após uma falha grotesca da defesa chilena. O jogo em geral era muito ruim e de poucas oportunidades. Nos acréscimos, Léo Baptistão perdeu ótima chance numa boa jogada armada pelo Santos, chutando em cima de Arce, desperdiçando a chance de sair com a vitória. 

Agora, o Peixe joga novamente fora de casa, desta vez contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi, na segunda, dia 2 de maio, às 20 horas. O La Calera só volta a campo no dia 5 de maio, quando enfrenta o Banfield no Florencio Sola, às 21h30. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações